Banco central confirma vazamento de 160,1 mil chaves Pix 6t2m2o
A exposição aconteceu entre 3 e 5 de dezembro 5h662y
O Banco Central confirmou nesta sexta-feira (21), que cerca de de 160,1 mil clientes tiveram dados das chaves Pix vazadas. Desde a implantação do sistema, essa é a segunda vez que isso acontece. A primeira, foi em novembro de 2020.

O BC afirma que o vazamento não implica em movimentações com dinheiro, que os dados de senhas, saldos e extratos não tiveram exposição.
O vazamento aconteceu entre 3 e 5 de dezembro e todos os clientes afetados devem ser avisados pelo internet banking da instituição.
Os dados vazados não necessariamente querem dizer que os dados foram expostos. Entretanto, os mesmos podem ter sido capturados por terceiros. O BC afirma que o caso será investigado e que os identificados poderão sofrer penalidades, dentre elas a exclusão do o ao sistema do Pix.
Cuidado 104u3u
O Banco Central faz um alerta aos clientes que tiveram os dados divulgados: “desconsiderarem comunicações como chamadas telefônicas, SMS e avisos por aplicativos de mensagens e por e-mail”, o contato será apenas pelo aplicativo do banco.
O o Pagamentos, que teve dados vazados em agosto, através de um contato telefônico do Banco do Estado do Sergipe (Banese), afirmou garantir a segurança de dados. “Reforçamos que tomamos, de forma tempestiva todas as providências necessárias para garantir a segurança das informações mantidas pela companhia e o nosso compromisso em manter o mercado e nossos parceiros informados”. Na época, mais de 414,5 mil chaves Pix foram vazadas.