Luciano Huck agradece CG e Santa Casa por ajudar ele e família após acidente aéreo em MS 42j2s
Apresentador e esposa, Angélica, os 3 filhos, duas babás, além dos dois pilotos, estavam dentro de aeronave que caiu 2t3x5n
O apresentador Luciano Huck, além de marcar presença rápida nos bastidores de “Pantanal”, relembrou, nas redes sociais, o acidente aéreo que sofreu com a família, em 2015, nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo. A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.
Assista abaixo os vídeos de Luciano Huck: 2p5az
LEIA MAIS: 371h4
- VÍDEO: Juliana Paes retorna ao Pantanal e se emociona ao ver onças de pertinho
- Nasce o primeiro filho de Rihanna – a criança mais sortuda do mundo!
“Acabei de pousar em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e toda vez que pouso aqui, toda vez, eu agradeço a Deus por estar vivo, agradeço pela minha família, agradeço por essa terra, que cuidou da gente, que nos acolheu. Nasci duas vezes na vida. Nasci uma vez no dia 3 de setembro de 71, depois nasci de novo no dia 24 de maio de 2015. Aqui em Campo Grande, quando a gente saiu ileso no acidente aéreo aqui. Então eu sou muito grato a essa cidade. Especial a Santa Casa aqui de Campo Grande. Então um beijo pra essa cidade e to aqui de novo e to feliz”, declara Huck.
Acidente em 2015 1z4f3q
O avião de pequeno porte que transportava Luciano Huck e Angélica fez um pouso forçado em solo sul-mato-grossense. Além do casal e seus três filhos, também estavam no bimotor duas babás, Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita. Já a tripulação era composta por um piloto, Osmar Frattini, e um copiloto, José Flávio de Sousa Zanatto.
A investigação criminal apontou que uma peça importante do avião, o capacitor, foi instalado de forma “invertida”, fazendo “o motor morrer no ar”. No dia do acidente, a Santa Casa de Campo Grande informou que apenas Angélica havia sofrido escoriações, e o restante das pessoas que estavam na aeronave avam bem.

A Polícia Civil finalizou as perícias do inquérito e a investigação concluiu que o pouso forçado aconteceu, devido ao capacitor que foi instalado, de fato, de forma invertida.
A peça informa a quantidade de combustível disponível no avião. Com o erro, acabou provocando uma pane seca, fazendo com que o motor parasse durante o voo. Até o momento, não foram apontados os culpados.