Lacraia em bomba de tereré viraliza; saiba limpar e evitar surpresas 1zg31
Vídeo que viralizou na internet mostra uma lacraia saindo do objeto antes de ser utilizado 1z43e
Que os sul-mato-grossenses são apaixonados por tereré, isso todo mundo já sabe. Mas será que a limpeza da bomba, utilizada para sugar a água, é sempre realizada da forma correta? Em vídeo que viralizou nas redes sociais é possível ver o momento que uma lacraia sai do objeto, ao sentir o calor do fogo produzido por um isqueiro. Confira o vídeo mais abaixo.

Nas redes sociais, a corretora de imóveis Camila Desotti relata o que viveu até descobrir o animal peçonhento na bomba de tereré. A profissional conta que o objeto estava guardado em uma gaveta de talheres, quando o pegou para consumir o produto bastante querido por quem vive na região centro-oeste.
“Quando eu suguei para tomar saiu um pedaço dela para fora, encostou na língua, olhei e ela entrou de novo. Até o momento que nós esquentamos não tínhamos imaginado que era uma lacraia, pois vi que era um bicho, mas não identifiquei qual”, escreveu Camila.
Após esquentar a bomba que é de alumínio, o animal sai e caminha pela terra, enquanto as mulheres que flagraram a cena gritam de desespero e surpresa.
Leia mais n1u6n
Como limpar? 6k2c21
Por ser objeto presente na grande maioria das residências sul-mato-grossenses, tanto pelo consumo do tereré, quanto pelo chimarrão, uma vez que no Estado há grande presença de gaúchos, é necessário saber como limpar corretamente a cuia e a bomba para evitar surpresas desagradáveis.
Especialistas na área da saúde afirmam que por ser uma bebida comumente compartilhada entre várias pessoas, é preciso tomar cuidado na higienização para evitar a proliferação de fungos, principalmente na bomba, por onde a água a até chegar na boca de quem está tomando.
Dessa forma, é orientado que a população escolha bombas de rosca, para que a limpeza interna seja feita com escova apropriada.
Materiais confeccionados com inox, vidro ou bambu são fontes perfeitas para a proliferação de fungos. Para que a parte interna seja realizada da melhor forma, é preciso utilizar uma escovinha, com auxílio de água e sabão neutro.
A utilização de apenas água morna não é garantida para matar fungos, bactérias e animais que possam se alojar no interior do objeto, como no caso da lacraia.