'Ainda ontem chorei de saudade' em vez de 'Parabéns': cidade comemora aniversário com modão de viola em MT 401q14
Vídeo em que banda troca música viraliza em MT 66r27
Um vídeo em que o Corpo Musical da Polícia Militar toca uma música da dupla João Mineiro e Marciano, durante a cerimônia de aniversário de Poconé, na Baixada Cuiabana, viralizou, nesta sexta-feira (21).
No entanto, os internautas alegam que a banda errou por não tocar o hino da cidade ou o famoso ‘Parabéns para Você’. Porém, a assessoria de imprensa da prefeitura esclareceu que o Hino Nacional e o do município foram tocados pela banda municipal, no início da cerimônia.
Parabéns para Poconé 2a6v6q
Poconé foi descoberta por Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, em 1777, após o ouro ter sido descoberto. Seu primeiro nome foi Beripoconé, nome proveniente de uma tribo indígena que habitava a região.
Em 25 de outubro de 1831, o Decreto Geral do governo regencial criou o município, junto com seus limites políticos atuais, de Villa de Poconé, o último nome sendo uma modificação do nome original.
O de 1831, criou o município, com a denominação de Villa de Poconé, voltando o nome antigo, pouco modificado. Neste decreto, ocorreu pela primeira vez a designação de limites em ato de criação de município em Mato Grosso. Em 1 de julho de 1863, Poconé recebeu o estatuto de cidade via Lei Provincial.
Ainda segundo a assessoria, a Banda da PM foi convidada, justamente como atração e pela diversidade de repertório. Independente da música tocada, o fato é que a música, que se tornou um hino da música sertaneja, levantou coro das autoridades e munícipes que acompanhavam o evento.
Modão de viola 1j5e2w
Considerado um verdadeiro hino da música sertaneja “Ainda ontem chorei de saudade” revela sofrência e saudade, ou seja, dois sentimentos que os fãs do sertanejo tradicional estão bem habituados. Embora o sucesso tenha ficado nacionalmente conhecido nas vozes de João Mineiro e Marciano, ele foi regravado por diversos cantores como Paulo Fernandes, Leonardo e Gusttavo Lima.

Banda convidada 1f3i3a
Em dezembro, um surto de covid assustou a istração pública de Poconé. Quase 600 casos foram registrados em pouco mais de uma semana. Naquela época, o prefeito Atail Marques do Amaral (DEM), o Tatá Amaral, cogitou a possibilidade de suspender os eventos de aniversário.

Inclusive, festas e shows foram sim, cancelados. No entanto, com a redução do número de casos (atualmente cerca de 100), a istração optou por manter os atos públicos, como entregar e lançamento de obras.
As cerimônias reuniram entre 80 a 100 pessoas, durante todo o dia de hoje.
LEIA TAMBÉM: 24345p
Inspiração: jovem que foi salvo por policial entra para a PM.