Casa que navega: casal monta imóvel flutuante que tem até churrasqueira 6z5t4n
Aristonil e Celiane demoraram anos para construir a casa dos sonhos, que saiu completa: com churrasqueira, área de lazer e até sistema de energia solar. 312zv
Já imaginou morar em uma casa que pode ir para onde você quiser? Dois pescadores profissionais de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, tornaram essa ideia realidade ao construir uma casa flutuante equipada com motores. O vídeo da casa foi publicado nas redes sociais e rapidamente viralizou, atraindo a curiosidade de muitos internautas.
No vídeo, dá pra ver uma churrasqueira ao fundo, uma área de lazer e o que parecem ser dois cômodos bem estruturados. Hebert Jhonatan repostou o vídeo e comentou: “Ele vai para onde quiser! Tem churrasqueira bem lá atrás, uma varanda ‘só pra nóis’. Que legal, eu queria dar uma viagem em uma casona dessa aí.”
Casados há 17 anos e moradores de Cáceres, Aristonil Coelho da Costa e Celiane Jesus da Silva, ambos pescadores profissionais, levaram quatro anos para concluir o sonho de construir a casa flutuante.

Ao Primeira Página Aristonil conta que a estrutura foi toda montada por ele, com a ajuda de um auxiliar. “Eu sou pescador profissional, mas trabalhei muitos anos na área de solda e mecânica. Foram construídos quatro quartos que acomodam 16 pessoas, banheiro social e cozinha. Além da área da frente da casa e churrasqueira”, explicou.
Na postagem, Celiane destaca que esta é a primeira embarcação do tipo a navegar na região e já há interessados em alugá-la. “Foi um sonho realizado, dia após dia de muita luta para concluir. A princípio, ela foi feita ‘só pra nois’, mas já temos muita procura para eios. Amamos o rio e construímos algo que nos trará lazer e alegria. Somos muito cuidadosos com o nosso rio Paraguai, que é nossa paixão.”
A publicação gerou várias dúvidas entre os internautas, principalmente sobre como o casal lida com os resíduos durante as viagens. Celiane esclareceu que a embarcação possui uma caixa séptica: “Os lixos são armazenados em sacos e descartados assim que retornamos, utilizando a coleta domiciliar e a coleta seletiva para papelão, latinhas e garrafas de vidro.”

Além disso, ela afirmou que a casa flutuante é totalmente regulamentada e foi submetida a diversas vistorias. “Ela tem toda a documentação exigida e ou por várias inspeções da Marinha. Durante a vistoria, é verificada toda a parte ecológica da embarcação antes de ser liberada para navegação.”
Nos comentários, internautas elogiaram a iniciativa e demonstraram curiosidade. “Essa casa merece um vídeo com todos os detalhes… Muito legal mesmo!”, disse um usuário. Outro comentou: “Eu queria uma dessas, vidona né ?.”