Existem fatores dos vinhos, que trazem diferenciais consigo, o gás, o corpo, os taninos, a forma com que esquenta a língua e muito mais 171bf

No episódio dessa semana do podcast Música & Vinho a sommelier Kézia Giugni apresenta um panorama de opções de vinho que pode combinar com você. Mas para além disso, vamos conversar sobre como identificar o vinho que você toma. Preparados? Pegue a sua taça e se acomode aí.

Açúcar, amargor, acidez e álcool são os 4 elementos que você sente nas suas papilas gustativas ao tomar um vinho. Mas para além disso, há o visual e os aromas que são importantes para a escolha que mais lhe apetece.

Ao degustar um vinho em que você quer identificar o seu tipo, o melhor a se fazer é levar um bom gole à boca, mas não a ponto de enchê-la, o bastante para dar um espaço de giro para o líquido nas suas papilas.

E as formas de degustar uma boa garrafa não terminam por aí, existem fatores dos vinhos, que trazem diferenciais consigo, o gás, o corpo, os taninos, a forma com que esquenta a língua e mais…

Ficou curioso? Escute o podcast Música e Vinho exclusivo das rádios Centro América FM e Morena FM.

acucar acidez
Açúcar, álcool, acidez e amargor são fatores para avaliar um vinho. (Foto: Reprodução)

Leia mais n1u6n

  1. Queijo Brie e champanhe: harmonização sugerida pelo Música e Vinho 44683w

  2. Drinks de vinho são opções para o verão; veja receitas do “Música e Vinho” 3o4h6z

  3. Conheça mais sobre a história do Prosecco no “Música e Vinho” desta semana ig3k

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Gastronomia! 1r5j4v

  1. Sopa é janta? Frio pede essas 2 receitas simples e gostosas 1w513r

    A pergunta "sopa é janta"> 2025 Primeira Página - Todos os direitos reservados.