Criadora do famoso bolo de arroz cuiabano, Dona Eulália comemora 88 anos 142c4b
Desde 1956, dona Eulália recebe os clientes, com bolo de arroz, bolo de queijo e um bom café em seu estabelecimento 2o575j
Eulália da Silva Soares, mais conhecida como Dona Eulália, ícone da gastronomia cuiabana, completou 88 anos na última quinta-feira (13).
No ano ado, Dona Eulália foi homenageada com o projeto “Cuiabá de Eulália – Transmídia”, que foi contemplado no edital Conexão Mestres da Cultura da Secel (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso), realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.

O projeto foi idealizado pelo fotógrafo Amaury Santos e contou com a participação de artistas renomados como Valques Pimenta e João Eloy.
A narrativa transmídia é uma forma de contar histórias. Nessa técnica, a história é dividida em várias mídias de modo que haja convergência entre elas e o expectador só conheça a história como um todo quando tiver o a todas as mídias. É como se fosse um quebra cabeça. Cada mídia conta uma parte da história e deixa as pessoas curiosas para conhecerem a história completa ando as outras mídias.

Bolo de arroz 1f5xe
Há 65 anos, Dona Eulália mantém viva e difunde a tradição do “Bolo de Arroz Cuiabano” em seu tradicional estabelecimento, localizado no Bairro Lixeira, em Cuiabá.
Desde 1956, dona Eulália recebe os clientes, com bolo de arroz, bolo de queijo e um bom café em seu estabelecimento.
O bolo de arroz é um prato típico do Estado de Mato Grosso chancelado pela Lei n° 10.514 de 18 de janeiro de 2017, e um dos principais símbolos da cultura regional.
“Felicidade para mim é a fé que tenho até hoje. É poder rezar todos os dias e ver que tudo que eu recebo é pela graça de Deus. Agradeço todos os dias a união da minha família, os fregueses que eu tenho, tudo. Eu não esperava que ia dar tão certo até hoje”, são os dizeres que estampam a parede do Centro Cultural Dona Eulália.

LEIA MAIS 24721m
Extração do óleo de pequi faz estudantes de MT vencerem mostra científica