Baguncinha pode virar patrimônio cultural de Cuiabá 45q3t
O baguncinha, lanche típico de Cuiabá, pode virar patrimônio cultural imaterial da cidade. Pelo menos essa é a proposta do vereador Adevair Cabral (PTB), autor de projeto de lei nesse sentido que tramita atualmente na Câmara Municipal. Além do baguncinha, a proposta contempla ainda a maionese temperada, que costuma vir como acompanhamento do lanche pelas […] 703y6t
O baguncinha, lanche típico de Cuiabá, pode virar patrimônio cultural imaterial da cidade. Pelo menos essa é a proposta do vereador Adevair Cabral (PTB), autor de projeto de lei nesse sentido que tramita atualmente na Câmara Municipal.
Além do baguncinha, a proposta contempla ainda a maionese temperada, que costuma vir como acompanhamento do lanche pelas ruas da capital mato-grossense.

Baguncinha e cultural local 40o9
Cabral diz que o baguncinha já faz parte da cultural local, e que as vendas são positivas para a cultura local e ajudam a gerar empregos.
No projeto, o vereador defende a busca pela valorização das tradições que fazem parte da culinária e gastronomia e dar respaldo ao funcionamento de trailers de lanches e similares. Ele avalia que a lei poderá auxiliar a regularizar micro empreendimentos que vendem o produto, dando mais segurança para superar prejuízos causados pela pandemia da covid-19.
Feito na chapa, o lanche leva pão, hambúrguer, presunto, queijo, ovo, bacon, calabresa, alface e tomate, geralmente.