Torcedor do Mixto flagrado xingando árbitro de macaco é indiciado por racismo e injúria l3d6r
O caso aconteceu no último domingo (21), no jogo entre as equipes do Mixto X Bahia 3g1w5f
O torcedor do Mixto flagrado xingando ao árbitro, Pedro Henrique Pio, durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 no estádio Dutrinha em Cuiabá, foi indiciado nessa quinta-feira (25) pela Polícia Civil pelos crimes de racismo e injúria.
O caso se popularizou após um vídeo registrado por pessoas que estavam no local, mostrar o homem de 61 anos na arquibancada chamando o árbitro de ‘’macaco’’, “desgraçado”, entre outros insultos. (Veja vídeo abaixo)
O caso aconteceu no último domingo (21), no jogo entre as equipes do Mixto X Bahia.
Conforme compartilhado pelo clube alvinegro mato-grossense nas redes sociais, após ter ciência do fato, logo após a partida, o Mixto Esporte Clube e o árbitro, vítima das ofensas, registraram boletins de ocorrência para apuração dos fatos. Pouco tempo depois, o torcedor foi identificado pelo próprio clube.
Ao interrogado na delegacia, na quarta-feira (25), o torcedor que estava acompanhado dos filhos, optou por permanecer em silêncio sobre os fatos.
Em nota oficial, o Mixto lamentou a atitude do torcedor e relembra heróis negros que fazem parte da história do clube como Leônidas, Glauco, Felizardo, Pelezinho, Almiro, Adavilson, Dito, Sinfrônio e Jaburu.
Na publicação, o Mixto defende ainda punição exemplar ao homem e associa o clube à luta no combate ao racismo.
“Numa sociedade racista, não basta não ser racista. É preciso ser antirracista”, conclui o post.
O titular da Delegacia do Torcedor, Rogério Ferreira, afirma que a Polícia Civil de Mato Grosso repudia todo tipo de ação ou de omissão racista ou discriminatória, dentre outras situações que possam provocar tumulto ou incitar a violência dentro do estádio.
Denúncias 573s31
A Delegacia do Torcedor é vinculada à Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor).
A população pode realizar denúncia anônima ligando para o telefone 197 da Polícia Civil ou sem sair de casa por meio da Delegacia Virtual pelo portal da Sesp, disponível neste link.
Outra opção é indo até a unidade policial, que está localizada na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, s/nº, antigo CISC Planalto, no bairro Carumbé, em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, telefone (65) 3613-8923, celular/WhatsApp (65) 98173-0721, ou por meio do e-mail: [email protected].
Comentários (1) 3kf3p
Racismo e injúria tudo é desagradável,mas também tem que ter o mesmo rigor no caso de feminicidio,até alguns órgãos jornalísticos am o rodo para isto ,como no caso de uma idosa que matou o marido com requinte de crueldade e foi rechaçada por órgão que noticiou e não vejo a mesma postura qdo a morte é de mulheres ,e os homens são tornozelados ou solto ????