Pintado garante que esquema de jogo do Cuiabá não vai mudar e exalta parte física dos atletas h3c4d
Treinador do Dourado ainda comentou sobre a polêmica envolvendo o aeroporto Marechal Rondon 2c1s1a
O Cuiabá vai começar a trilhar o caminho na fase de grupos da Sul-Americana nesta quinta-feira (7), às 18h15, contra o Melgar-PER, na Arena Pantanal. Recém-campeão estadual com uma estrutura de equipe, o técnico Pintado afirmou que, embora a virada de chave, não vai mudar o sistema de jogo.

“É importantes já termos definido um sistema de jogo. Não vejo isso positivo (modificar). Se for mudar a cada adversário, vamos estar mexendo numa maneira de jogo, o que pode causar uma confusão. Jogando em casa, principalmente, o Cuiabá já tem a sua maneira e seu sistema e a gente não vai mudar por causa do adversário”, ponderou o técnico durante entrevista coletiva.
O Cuiabá tem, em 2022, o calendário mais longo da sua curta história de 20 anos. Após o confronto contra os peruanos, no fim de semana o Campeonato Brasileiro irá se iniciar. Ainda neste mês, haverá jogos da 3ª fase da Copa do Brasil. Por fim, o Dourado ainda vai disputar a Copa Verde.
Diante disso, Pintado destacou o trabalho da comissão técnica para com a preparação física dos atletas.
“Fisicamente nossa equipe está muito bem preparada. Nos dá confiança para ar essa maratona de jogos que teremos. Não era surpresa para nós isso que estamos enfrentando. Claro, é humanamente impossível jogar a cada 48/72h em alto nível e intensidade. Ninguém consegue fazer isso. Nossa logística é muito boa, e isso é um fator muito importante para istrarmos essa sequência de jogos. Nosso grupo também está muito equilibrado, e todos estão prontos para jogar quando for preciso”, afirmou o treinador.
Na manhã desta quarta-feira (6), a Conmebol ameaçou o Cuiabá de perder por W.O por não ter um aeroporto internacional disponível a 150 quilômetros da Arena Pantanal. Isso porque se o time peruano não conseguisse chegar ao local de jogo, entende-se que não havia condições para a partida.
O aeroporto Marechal Rondon, até então, só recebia voos domésticos. No entanto, após deliberações, a Anac autorizou, exclusivamente, o voo direto com o time do Melgar para pousar em Várzea Grande.
A autorização era necessária porque o aeroporto só pode receber voos domésticos e cargas internacionais, já que algumas obras são necessários para a internacionalização definitiva do terminal.
“Nunca ou pela nova cabeça de que não haveria o jogo. É uma competição internacional, e importa muito para o estado de Mato Grosso e do Brasil. Sempre tivemos confiança nas autoridades, e na nossa diretoria”, disse rapidamente Pintado sobre o tema.