Nos pênaltis, São Paulo derrota Palmeiras e leva taça da Supercopa 144t4f
Após o empate em 0 a 0 entre os dois clubes paulistas no tempo normal, o Tricolor levou a melhor com 4 gols contra 2 do Palmeiras 401c48
A taça da Supercopa Brasil 2024 já tem dono. O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou o título na tarde deste domingo (4). O jogo ocorreu no Estão Mineirão, em Belo Horizonte.
Após o empate em 0 a 0 entre os dois clubes paulistas no tempo normal, o Tricolor levou a melhor com 4 gols contra 2 do Verdão. O goleiro Rafael brilhou e pegou duas cobranças dos adversários. A partida teve a presença da Fernanda Kruger, de Mato Grosso, que atuou como quinta árbitra.
Durante os dois tempos da partida, se não fossem as boas atuações dos goleiros Weverton e Rafael, qualquer um dos times poderiam ter aberto vantagem. Rony dominou e bateu forte, cruzado, mas Rafael espalmou, ainda 2 minutos da primeira etapa.
Do outro lado, Calleri venceu uma disputa física e a bola sobrou para Nikão, que bateu. A bola desviou e Weverton teve reflexo para defender.
No segundo tempo, o Palmeiras teve mais oportunidades, porém o São Paulo também criou lances para assustar o adversário. Os lances ofensivos ocorreram dos dois lados de campo.
Como foi os pênaltis 5h1a7
A cobrança começou com Calleri, que marcou. Veiga bateu e igualou o placar: 1 a 1.
Galoppo recolocou o São Paulo na frente. Gabriel Menino igualdade ao placar novamente: 2 a 2
Pablo Maia cobrou o terceiro e novamente o São Paulo ficou à frente. Depois, Murilo bateu o terceiro do Verdão e Rafael defendeu: 3 a 2 para o Tricolor.
Michel Araújo fez o quarto do São Paulo, colocando o time mais perto do título. Não foi preciso outra cobrança, já que Piquerez bateu, Rafael defendeu e encerrou a disputa. São Paulo campeão da Supercopa 2024.