Em jogo contra o Goiânia, fora de casa, Mixto reverte o placar e embala na Série D 4a2d3g

O Mixto Esporte Clube conquistou uma virada importante neste sábado (24) ao vencer o Goiânia por 3 a 1, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, na capital goiana. A partida corresponde à sexta rodada da primeira fase do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Gilvan e um de Geovani, o […] 1a52j

O Mixto Esporte Clube conquistou uma virada importante neste sábado (24) ao vencer o Goiânia por 3 a 1, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, na capital goiana. A partida corresponde à sexta rodada da primeira fase do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de Gilvan e um de Geovani, o time mato-grossense mostrou força e organização longe de casa, consolidando-se entre os candidatos à classificação para a próxima fase.

Mixto e Goiania 1
Partida foi no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. (Foto: Carijó Play)

Logo aos 2 minutos, o Mixto foi surpreendido pelo time da casa. Em contra-ataque rápido, Jhonatan aproveitou a saída do goleiro e abriu o placar para o Goiânia. A resposta do Alvinegro de Cuiabá veio com intensidade.

Aos 20 minutos, após jogada individual de Dionathã, que foi derrubado na área, Gilvan converteu o pênalti e empatou a partida. Pouco depois, aos 28 minutos, após cruzamento de Geovani, Gilvan apareceu bem de cabeça e virou o jogo.

No segundo tempo, o Goiânia tentou equilibrar o jogo com mais posse de bola, mas pouco ameaçou a defesa do Mixto. O time visitante seguiu apostando nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Dionathã quase ampliou em uma bela cobrança de falta, que exigiu ótima defesa do goleiro William.

O terceiro gol veio em mais um lance em velocidade: Geovani invadiu a área, sofreu pênalti e, na cobrança, fechou o placar em 3 a 1. Dionathã ainda teve outra chance de falta aos 45 minutos, mas novamente parou no goleiro adversário.

Com a vitória, o Mixto embala na Série D e deixa para trás a saída precoce do Campeonato Mato-grossense, onde foi eliminado nas quartas de final. A boa fase de atletas como Gilvan, Geovani e Dionathã tem sido fundamental para a recuperação da equipe na competição nacional.

Na próxima rodada, o Mixto recebe o Goianésia no Estádio Presidente Dutra (Dutrinha), em Cuiabá, no sábado, 31 de maio, às 17h (horário de Mato Grosso). O Goiânia enfrenta o Capital-DF no domingo, 1º de junho, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio JK.

A torcida mixtense volta a sonhar com dias melhores, apoiando um time que começa a reencontrar seu caminho no cenário nacional.

e texto para uma matéria de site, redes sociais ou boletim impresso, posso ajustar o estilo conforme necessário!

Leia mais n1u6n

  1. Pedal Centro América reúne centenas de ciclistas no Parque das Águas e6945

  2. Arraia recebe comida na boca de pescador no Pantanal 2ho1f

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Futebol! 6cd46

  1. Luverdense vence em casa e encosta na liderança da Série D 2p3e18

    Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D,...

  2. Operário

    Operário amarga derrota para o Cascavel e se complica na Série D 4r514c

    O duelo ocorreu na casa do rival, no Estádio Olímpico Regional, em...

  3. Lance de Goiatuba x Operário pela 5ª rodada do Brasileirão Série D 2025 (Foto: Willian Oliveira)

    Goiatuba vence e Operário-MS despenca no Brasileirão Série D 4f641y

    Pela 5ª rodada da Série D 2025, o Goiatuba venceu o Operário-MS...

  4. Operário-MS vence Galvez e abre vantagem nas oitavas do Brasileirão Feminino A3 3q4s52

    Agora, o Galo pode perder por até dois gols de diferença no...

  5. Imagem mostra jogadores do Luverdense em campo

    Luverdense é superado pelo Capital e perde a invencibilidade na Série D 5x6846

  6. Ancelotti convoca 6 jogadores do Flamengo em pré-lista da Seleção Brasileira 2h505q

    O técnico Carlo Ancelotti, em sua primeira pré-convocação no comando da seleção...