O atleta sul-mato-grossense Fernando Rufino de Paulo, orgulho da paracanoagem brasileira e conhecido como “Cowboy de Aço”, conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de Canoagem Paralímpica, disputada neste sábado (24), em Poznan, na Polônia.
De boné preto, Fernando Rufino, sul-mato-grossense que levou a prata na Copa do Mundo. (Foto: Canoagem Brasileira)
O tempo de Fernando Rufino 642g4m
Com o tempo de 53,79 segundos, Rufino ficou com a prata na categoria VL2 Masculino, em que o também brasileiro Igor Tofalini levou o ouro, com 53,33 segundos.
“Prova bem pegada. Prova de muita estratégia. Treinamos muito para isso. Hoje foi uma prova muito difícil, de nível elevado. Mas é isso aí: duas medalhas olímpicas na água e deu tudo certo.”
Fernando Rufino, após a prova.
Natural de Itaquiraí (MS), Fernando Rufino já acumula duas medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos, além de diversas conquistas nas principais competições da paracanoagem mundial.
Da esquerda para a direita, Igor Alex Tofalini e Fernando Rufino de Paulo, vencedores da categoria VL2 Masculino. (Foto: Canoagem Brasileira)
Na competição, o brasileiro Luis Carlos Cardoso da Silva brilhou ao conquistar o bicampeonato na categoria KL1 Masculino 200 metros — feito que ele já havia alcançado em 2019, também em Poznan.
O Brasil ainda foi destaque no VL3 Masculino, com Giovane Vieira de Paula, o “Pantera”, que garantiu mais uma prata para o país, com o tempo de 48,39 segundos.
FALE COM O PP 6s423v
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.