Atleta de MS conquista etapa do Circuito Brasileiro vôlei de praia 243a30
De Mato Grosso do Sul, a atleta Talita é filiada por Alagoas e disputa com a cearense Rebecca a etapa do Top 8 1c3h4r
A atleta sul-mato-grossense, filiada por Alagoas, Talita, e a cearense Rebecca foram as grandes campeãs do Top 8 da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Com performances dominantes nas areias da Praia de Iracema neste domingo (21), as duas parcerias chegaram ao terceiro título na elite do circuito em 2022.

Numa final cearense, Rebecca e Talita superaram Taiana e Hegê por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/14. Foi a segunda partida entre as finalistas, que se enfrentaram na fase inicial, com vitória de Talita e Rebecca, por 21/7 e 21/15.
A torcida teve um peso especial na final do circuito, já que Taiana, Hegê e Rebecca são cearenses e as duas duplas são radicadas em Fortaleza. Campeãs das etapas de Saquarema (RJ) e Itapema (SC), Rebecca e Talita mostraram suas credenciais logo nos primeiros minutos de jogo e abriram 4 a 0. A dupla não tirou o pé do acelerador ao longo de toda a parcial e construiu uma vantagem de 10 pontos, vencendo por 21 a 10 sem dar qualquer chance às rivais.
Leia mais n1u6n
Animadas pela torcida, Taiana e Hegê voltaram para o segundo set dispostas a buscar uma reação. A dupla de fato cresceu, embalada por bons saques de Hegê, e assumiu a liderança do placar. A dupla cearense chegou a fazer 5 a 3, mas Rebecca e Talita não demoraram a se reorganizar e empatar a disputa em 7 a 7, voltando a dominar as ações na sequência. A dupla manteve a superioridade e confirmou a vitória, fechando o set em 21 a 14.
Final masculina 5v3x6w
O primeiro set da decisão masculina começou equilibrado, mas aos poucos Vitor Felipe e Renato, campeões das etapas de Itapema (SC) e Brasília (DF), assumiram o controle, abrindo 12 a 7. Com o e encaixado e Renato afiado no bloqueio, a parceria manteve a vantagem em torno de cinco pontos até o fim e fechou a parcial em 21 a 15.

Evandro e Vinícius voltaram mais agressivos no saque para o segundo set. Com Vinícius bem na rede, assumiram a frente e abriram quatro pontos no placar: 11 a 7. Mas a dupla acabou cometendo uma sequência de erros e permitiu a reação dos adversários, que empataram em 15 a 15. Vitor Felipe e Renato aproveitaram o segundo match point e fecharam o set em 21 a 19.