Professor temporário: veja gabarito preliminar de seleção do governo de MS 5s6b38
Provas foram aplicadas no domingo e tarde foi marcada por confusão envolvendo atraso e vazamento do conteúdo no WhatsApp 54k5i
O governo de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta segunda-feira (18), o gabarito oficial da seleção para professores temporários da REE (Rede Estadual de Ensino), um dia após a realização das provas.

Para conferir as respostas certas de cada prova, clique aqui.
O gabarito foi publicado em Diário Oficial e a seleção foi realizada por meio do Instituto Avalia. A prova – que selecionará professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Ensino Médio – foi marcada por confusão.
O processo seletivo de professores é para cadastro de reserva e os salários variam de R$ 5.712,00 a R$ 6.981,00.
Recurso
Conforme a publicação, o candidato poderá entrar com recurso por discordância do Gabarito Oficial Preliminar da Prova Escrita Objetiva, entre hoje e amanhã, 19 de dezembro, até às 23 horas e 59 minutos. Isso deve ser feito por meio do site do Instituto Avalia.
Próximas etapas 2f5u56
Após a prova, edital prevê avaliação curricular (a partir do dia 12 de dezembro) e avaliação presencial dos candidatos autodeclarados PcDs, negros ou indígenas (a partir do dia 03 de janeiro de 2024).
A classificação final será publicada no dia 1º de fevereiro de 2024.
Problemas 2gb1f
Antes mesmo do fim da aplicação, candidatos denunciaram ao Primeira Página o vazamento do caderno de perguntas. Deixar o local de provas com o questionário era proibido.
“De modo que será fornecida pelo Instituto Avalia folha específica para rascunho, na qual o candidato poderá anotar, manualmente, as alternativas marcadas na respectiva Folha de Respostas, permitindo sua posterior conferência a partir do Gabarito Oficial Preliminar da Prova Escrita Objetiva”, deixava claro o edital do processo seletivo.
Mas, isso não impediu de um arquivo de PDF, com 12 páginas de conteúdo, circular no WhatsApp. Veja só.
Mais reclamação 2t9d
Participantes do processo seletivo também se queixaram do atraso para abertura dos portões da Universidade Uniderp, local de aplicação das provas, em Campo Grande. O local foi liberado aos candidatos às 13h30, meia hora depois do previsto, segundo uma professora que entrou em contato com a redação.
A situação gerou tumulto na entrada da universidade. Já a SAD (Secretaria de Estado de istração), negou que tenha ocorrido atraso na abertura dos portões.
A reportagem questionou a organização da prova e aguarda retorno.