Concurso público: TJMS lança edital com 250 vagas; confira 2z5435
Conforme o edital, oportunidades são para formação de cadastro reserva do TJMS 2j3x4l
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) lança nesta segunda-feira (14), o edital do IX Concurso Público para formação de cadastro reserva, com cerca de 250 vagas para o cargo de analista judiciário – bacharel em direito. As inscrições para o processo seletivo começam no dia 21 de março e vão custar R$ 130.

Interessados terão até o dia 19 de abril para concluir a inscrição, que só será efetivada após a confirmação de pagamento.
Conforme o edital, do total de vagas, 5% serão destinadas a candidatos com deficiência, 20% aos candidatos que se autodeclaram negros e 3% aos indígenas, conforme Decreto Estadual n. 15.788/2021 e Resolução CNJ n. 203/2015. A publicação também explica sobre isenção da taxa de inscrição. (Clique aqui para conferir o edital completo).
A prova objetiva, de múltipla escolha, está prevista para ser realizada no dia 5 de junho, das 13 às 17 horas, horário de Mato Grosso do Sul. Os locais para realização da prova devem ser divulgados no dia 30 de maio, após as 16 horas, na internet.
Sobre o processo seletivo do TJMS 65171z
Conforme o TJMS, a avaliação será composta por 60 questões, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta, sendo 15 de Língua Portuguesa, 5 de Legislação Específica e 40 de Conhecimentos Específicos.
LEIA MAIS:
- Funtrab oferta 808 vagas de emprego para a cidade e o campo nesta segunda-feira em CG
- “Madalena”: assistimos ao filme rodado em MS e vamos te dar motivos para ver também
A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no Concurso. Os candidatos aprovados serão ordenados em classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no Concurso Público, por sistema de ingresso (ampla concorrência, pessoa com deficiência ou cotas para negros e indígenas), observados os critérios de desempate do Edital de abertura.
O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.