Volta às aulas tem apreensão com escola nova e alívio em Campo Grande 1j3a4a
Das 205 escolas e emeis da capital, aulas só não começam, nesta quinta-feira, em 21; de acordo com a Semed, reformas exigiram adiar o retorno i686k
Foi dada a largada! Os mais de 105 mil alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2024, começam a ocupar salas de aula, nesta quinta-feira (15). Das 205 escolas de Campo Grande, as aulas só não começam hoje em 21.

Um misto de sentimentos não só para alunos, mas também para os pais. Rodrigo Cunha, de 38 anos, não escondeu a apreensão em deixar a filha, Clarice, de 13 anos, em um ambiente novo. A partir de agora, a adolescente será aluna da Escola Municipal Professor Múcio Teixeira Junior.
E a mudança de escola ainda exigirá alterações na rotina da família, que neste primeiro dia chegou faltando poucos minutos para o portão fechar.
“Foi a correria, hoje de manhã. Tive que deixar a esposa no trabalho e vim deixar ela [a filha]. Por sorte deu tempo e conseguimos chegar”, destacou Rodrigo.

Para a Márcia da Silva, mãe de aluno da mesma escola, é hora de os estudantes focarem. “Acabou a brincadeira! ou o Carnaval e agora é hora de ralar de novo. Tem que estudar agora.”
Sobre o retorno das crianças, Márcia também diz ser um alívio. “A gente sabe que estarão seguras”.
Mas, com o fim das férias, o coração de muitos avós deu uma apertada. “Foi o último dia na casa da avó. Vim deixar ele e agora os pais pegam na saída”, comentou dona Lourdes Copone, de 58 anos, ao deixar o neto na escola.