Prova para professor em MS teria sido postada em rede social 712v1t
SAD informou que na imagem aparece apenas o cartão-resposta e que o aparelho foi guardado em seguida 24s4t
Uma das pessoas que fez processo seletivo para professores temporários da rede estadual de ensino neste domingo (17), supostamente publicou um storie no Instagram mostrando a prova. Conforme o print, a foto foi feita às 13h52 em Dourados, cidade 201 quilômetros distante de Campo Grande.

Assim como em concursos, vestibulares e o próprio Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o uso de eletrônicos dentro da sala de aplicação da avaliação é proibido. No edital desta prova está especificado que:
3.7. Não será permitido o ingresso, nos locais de realização das fases do Processo Seletivo Simplificado, de candidatos:
[…]
d) Com aparelhos eletrônicos,
[…]3.7.1. O candidato que portar algum aparelho eletrônico ou relógio de qualquer espécie deverá acondicioná- lo conforme orientação da Comissão Organizadora, o que poderá incluir o armazenamento em embalagem específica, desligado e, se possível, sem a bateria, durante todo o período de realização da fase.
Mas, consultada, a SAD (Secretaria de Estado de istração) informou que a imagem revela apenas o cartão-resposta.
“Neste momento as provas ainda não tinham sido entregues, somente a folha de resposta”. O envelope preto que aparece em cima da mesa na foto foi entregue justamente para que os celulares, relógios, entre outros itens, fossem guardados. “O que era conferido posteriormente pelos fiscais”.
Mais cedo a pasta se manifestou sobre outro candidato teria saído com o caderno de questões, mesmo sendo proibido segundo o mesmo edital.
A SAD, porém, informou que juntamente com a Coordenação de Gestão de Concursos Públicos e Processos Seletivos e o Instituto Avalia, avaliou de forma minuciosa o ocorrido e disse que não existe de vazamento ou quebra de sigilo da prova na sua aplicação em sala.
“Após análise rigorosa, concluímos que não houve vazamento das provas nem qualquer violação do sigilo do material dentro da sala de aplicação das provas”.
Contudo a pasta ressaltou que solicitou a investigação policial para identificar o candidato responsável por esse ato, que poderá responder civil e criminalmente pelo ocorrido. “Ressaltamos que o incidente não compromete a integridade e lisura do processo seletivo”, diz a nota.
Comentários (1) 3kf3p
O (a) candidato (a) foi eliminado (a), pois é:3.7. Não será permitido o ingresso, nos locais de realização das fases do Processo Seletivo Simplificado, de candidatos:
[…]
d) Com aparelhos eletrônicos,
[…]
3.7.1. O candidato que portar algum aparelho eletrônico ou relógio de qualquer espécie deverá acondicioná- lo conforme orientação da Comissão Organizadora, o que poderá incluir o armazenamento em embalagem específica, desligado e, se possível, sem a bateria, durante todo o período de realização da fase.
Já que o (a) mesmo (a) estava dentro da sala de prova.