Protesto de professores rende promessa de concurso e negociação salarial sobre convocados 5l6k1x
Profissionais pediram igualdade entre os salários de professores concursados e convocados 73374b
Uma reunião entre Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) com secretarias estaduais aconteceu nesta quarta-feira (2), na SED (Secretaria Estadual de Educação), em Campo Grande, após protesto realizado horas atrás.
No encontro, três demandas da categoria foram determinadas: realização de concurso público para professores, publicação do resultado final do processo seletivo dos temporários e o início da negociação sobre o salário dos servidores convocados da área, que dão aula sem ar por concurso público para suprir o déficit de profissionais.

A manifestação foi feita logo cedo, começando na Assembleia Legislativa e depois se deslocando para a frente da Secretaria de Educação. O principal motivo alegado é a diferença entre salários de professores contratados e convocados, que chega a 47%.
LEIA MAIS:
Durante a conversa, adiantaram que o concurso público para professores terá o edital lançado em até três semanas. Inclusive, o certame terá três sedes para realização das provas, entre elas Três Lagoas, Campo Grande e Dourados.
Já o processo seletivo (de professores temporários) terá o resultado final publicado ainda nesta quarta, em edição extra do DOE-MS (Diário Oficial do Estado).
No dia 10 de fevereiro, ocorrerá a apresentação de uma proposta de aumento salarial aos professores convocados, segundo combinado.