Projeto da UEMS foca em quem quer começar a vida acadêmica aos 45 4w2hl
Projeto Universidade da Maturidade abrirá vagas a partir de agosto; confira áreas de estudo 5a1e6e
Nunca é tarde para voltar aos estudos e, para dar oportunidade às pessoas com mais experiência que buscam uma profissionalização, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) criou a UMA (Universidade da Maturidade). O curso oferece práticas pedagógicas nas áreas de educação, saúde, empreendedorismo, esporte, turismo, lazer, arte e cultura para pessoas com 45 anos ou mais.

De acordo com a Uems, o objetivo do projeto é gerar conhecimento ao longo da vida para formar pessoas engajadas e ativas na defesa de políticas públicas para pessoas idosas.
A Universidade da Maturidade surgiu a partir de uma parceria com a UFT (Universidade Federal do Tocantins).
Leia mais n1u6n
Durante a formação, os alunos praticam atividade para adquirir experiências que podem ajudar nas próprias ações do dia a dia de uma pessoa idosa, que são certificadas ao final como “Educador Social do Envelhecimento Humano”.
Inscrições UEMS i1j1k
As inscrições para o processo seletivo da Universidade da Maturidade iniciam em agosto para todas as pessoas com mais de 45 anos pelo portal UMA/Uems. As aulas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 12h para turmas matutinas e das 13h30 às 17h30 para turmas vespertinas. As atividades são presenciais na Unidade Universitária de Campo Grande, no Santo Amaro.
Dos componentes, são ministradas disciplinas específicas à formação intergeracional e intercultural dos estudantes da UMA/ UEMS, bem como Seminários Integradores, com temáticas diversas de forma a complementar o processo formativo dos alunos.
Quer saber mais? Clique aqui.