Dia de paralisação deixa alunos da rede pública sem aula em MS 5t623q
O dia será reposto no calendário escolar, segundo as organizações 5n3u3u
Escolas das redes municipal e estadual estão sem aula nesta quarta-feira (23) em Mato Grosso do Sul. A (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) aderiram à 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

O dia será reposto no calendário escolar, segundo as organizações. Um cronograma de atividades será seguido pelos profissionais da educação. A concentração ocorre às 9h na Praça do Rádio, em Campo Grande.
À tarde, os professores seguem para Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) onde ocorre audiência pública para debater o novo Plano Nacional de Educação, com metas e diretrizes para os próximos 10 anos.
A paralisação ocorre simultaneamente em todo o Brasil e foi convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). A semana em defesa da educação pública terá atividade entre os dias 22 e 28 de abril.
Vale ressaltar que nem todas as cidades aderiram ao movimento. Em Três Lagoas, por exemplo, a categoria decidiu por permanecer em sala de aula nesta quarta-feira e se mobilizar nas redes sociais. Já em Corumbá, apenas uma das 10 escolas públicas não paralisou a atividade.
A SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que a paralisação é facultativa. Já a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande não se manifestou até o momento.