Casos de covid-19 em escolas estaduais de MT crescem 127% após volta das aulas presenciais 5k3x63
O número de escolas estaduais que registraram casos de covid-19 subiu 127% desde que as aulas presenciais foram retomadas, no modelo híbrido, há um mês. Na semana de 3 de agosto, eram 79 unidades com registros da doença, quantidade que subiu para 180. Os dados foram divulgados pelo Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público […] 2h2e25
O número de escolas estaduais que registraram casos de covid-19 subiu 127% desde que as aulas presenciais foram retomadas, no modelo híbrido, há um mês. Na semana de 3 de agosto, eram 79 unidades com registros da doença, quantidade que subiu para 180. Os dados foram divulgados pelo Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) nesta segunda-feira (6).
A Seduc (Secretaria de Estado de Educação) ainda não se posicionou sobre os números. No total, o estado tem 758 escolas na rede pública. Com isso, 23% do total de unidades já registraram pelo menos um caso de covid-19.

Para o Sintep, o afrouxamento das medidas de combate ao novo coronavírus e o aumento da circulação de pessoas no ambiente escolar têm tornado recorrentes as notificações que levam à suspensão de atividades e o abre e fecha de salas de aula.
O sindicato também afirma que vem recebendo denúncias diariamente. As mais comuns destacam o descumprimento de protocolos de segurança, como testagem, e a suspensão de turmas que tiveram contato com a pessoa positivada e de aulas sem comunicar aos pais o motivo ou orientar a testagem.
O Sintep fala que a displicência com os protocolos de biossegurança tem a ver com a imunização cada dia maior dos adultos, o que imprime uma falsa segurança.