Prêmio simboliza legado de Ueze Elias Zahran no empreendedorismo de MS qn45
O Prêmio Ueze Zahran - Personalidade do Varejo será entregue anualmente, a figuras que apoiam e incentivam os empresários locais 65t30
Para marcar os 30 anos da FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), a instituição lançou nesta quinta-feira (12) uma homenagem que exalta o legado do empresário Ueze Elias Zahran, fundador do Grupo Zahran.

O Prêmio Ueze Zahran – Personalidade do Varejo será entregue anualmente, a figuras que apoiam e incentivam os empresários locais.
O ano de 2024 marca o centenário de Ueze Elias Zahran.
Conhecido mundialmente por seu empreendedorismo e inovação, Ueze Elias Zahran fundou o grupo onde concentram a Copa Energia, que atua na distribuição de gás com as marcas Copagaz e Liquigás, e a RMC (Rede Matogrossense de Comunicação), conglomerado de mídia que engloba emissoras de rádio, sites e televisão, incluindo a TV Morena.
Nesta primeira edição do prêmio que leva o nome de um dos maiores pioneiros da comunicação em Mato Grosso do Sul, o homenageado foi o governador Eduardo Riedel (PSDB).
Leia mais n1u6n
A entrega ocorreu durante um almoço executivo que reuniu empresários, entidades do setor produtivo e autoridades de Mato Grosso do Sul.
Inês Santiago, presidente da FCDL-MS, ressalta que a honraria foi criada para exaltar o trabalho de personalidades tão influentes para a economia do estado, como Ueze Elias Zahran.
“Neste centenário de Ueze Elias Zahran, tive a grata satisfação e a confiança da família Zahran que nos emprestou o nome deste grande empresário, um inovador que nos deixou um legado muito importante para o varejo sul-mato-grossense.”
Inês Santiago, presidente da FCDL-MS.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), primeiro homenageado com o prêmio, comenta que a premiação é uma forma de estimular outros empresários a se dedicarem ao setor do varejo.
“É um setor que contribui muito para a nossa economia, e eles poderão enxergar isso de maneira clara para ajudar a definir seus investimentos e focos de atuação. Então, é um momento importante estar aqui nesses 30 anos da FCDL.”
Eduardo Riedel (PSDB), governador de Mato Grosso do Sul.

Presente no evento, o sobrinho do empresário e diretor de eventos da RMC, Guilherme Zahran, falou sobre a importância do reconhecimento.
“Para nós, é muito satisfatório. É grandioso porque nossa vida iniciou no comércio, com a padaria, a torrefação de café e depois com as empresas como a Copagaz e a Rede Matogrossense de Comunicação. Eu tenho várias lembranças de ‘Seu’ Zahran andando pela Rua 14 de Julho, pois ele dizia que para ele o termômetro de Campo Grande era o comércio da Rua 14. Nós andávamos, pegávamos papéis e distribuíamos de um para o outro. Ali ele tinha o seu feeling de como estava circulando o comércio de Campo Grande. Fico feliz que a federação tenha colocado o nome dele, que inspira muita gente. Que todos possam ter a mesma trajetória que ele teve, ou até maior. Que muitos empresários que estão começando ou já estão no mercado possam olhar para ele e tê-lo como objetivo de conquistas futuras. Estamos muito honrados com a homenagem.”
Guilherme Zahran, diretor de eventos da RMC.