Mato Grosso tem sido celeiro de postos de trabalho, aponta IBGE 6n5g18
O percentual de trabalhadores empregados em Mato Grosso chegou a 64,7%, mesmo índice registrado em Goiás e ficando atrás somente de Santa Catarina, com 65,9%. A média nacional foi de 56% 1ch1f
Mato Grosso é o segundo estado brasileiro com a menor taxa de desemprego do país. Isso foi o que mostrou os dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Estado.
Além disso, Mato Grosso alcançou uma marca histórica, a menor taxa de desocupação na última década, quando o índice chegou a 3,3%.

Outro dado revelado pela pesquisa é que o percentual de trabalhadores empregados em Mato Grosso chegou a 64,7%, mesmo índice registrado em Goiás e ficando atrás somente de Santa Catarina, com 65,9%. A média nacional foi de 56%.
No quarto trimestre de 2023, o Observatório da Indústria da Fiemt (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso) mostrou que 1,8 milhão de pessoas estavam trabalhando no período, frente a um número de 76 mil desempregados.
Com isso, a taxa de desocupação de 3,9%, colocou o estado em 3º lugar do Brasil, atrás apenas de Santa Catarina (3,2%) e Rondônia (3,8%).
Quanto a informalidade, os dados da pesquisa mostraram que 36,5% dos trabalhadores no Estado estão nessa situação, o que representa 682 mil pessoas. No ranking nacional Mato Grosso nesse recorte, ficou em 7º lugar em relação a outros estados.