Dia livre de Imposto: veja produtos que estarão com até 65% de desconto q6jl
Ação será realizada nesta quinta-feira (29) e contará com a participação de lojistas de diversas regiões de MS 4u4536
O Dia Livre de Impostos (DLI) será realizado nesta quinta-feira (29) e contará com a participação de lojistas de diversas regiões de Mato Grosso do Sul. A ação, promovida pela FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de MS), propõe um dia de vendas com isenção total de tributos, como forma de conscientizar a população sobre o impacto da carga tributária no consumo.

Lojistas de todo o estado aderiram à iniciativa e vão comercializar produtos sem rear o valor dos impostos ao consumidor final. A proposta do DLI é justamente evidenciar o peso dos tributos nos preços e estimular o debate sobre a necessidade de um sistema tributário mais justo, com maior retorno à população por meio de serviços públicos eficientes.
A alta carga tributária afeta desde itens básicos até produtos de lazer e mobilidade. Um exemplo é a compra de uma motocicleta, em que quase 56% do valor é referente a impostos. No caso das bicicletas, alternativa utilizada por milhares de trabalhadores, a tributação ultraa 35%.
O peso dos tributos também é sentido em produtos do dia a dia. No caso de um celular, por exemplo, 62,46% do valor corresponde a impostos. Um par de tênis importado tem 65,71% do preço final comprometido com a carga tributária.
Já os videogames têm mais da metade do valor — 51,46% — destinado ao pagamento de tributos. Itens domésticos, como ventiladores e liquidificadores, ultraam 40% de tributação, enquanto uma fritadeira elétrica embute 26,25% em impostos.
Veja lojas participantes: s426h
- O Boticário
- Jade Essence
- Mix Cosméticos
- Planeta Esporte
- Democrata
- Ponto Jeans
- Tim
- First Class
- Anita
- Sertão
- aletti
- Elephant Entretenimento
- Bob’s
- Staleiro
- O Boticário
- First Class
- Badulaque
- Mega Jeans
- Cheirinho Bão
- Chilli Beans
- Burger King
- Ousada Moda Feminina
- Chiquinho Sorvetes
- Jati Vasos
- Soldamaq (todas as lojas de Campo Grande)
- Alvorada (todas as lojas de Campo Grande)
- Gazin (todas as lojas do Estado)
- Montreal
- aletti (unidades do Centro e Hiper Center Tamandaré)
Além do impacto no varejo, o DLI 2025 também contará com atividades educativas na escola Desafio Educacional, com foco em educação financeira e consciência tributária entre os alunos.