Cuiabanos estão animados com as compras de fim de ano, diz pesquisa 5z4g6n
Em relação à renda atual, 59,3% das pessoas que responderam à pesquisa avaliaram como “melhor” o nível da renda atual 2g21l
De acordo com um levantamento feito pela Fecomércio, aponta que a intenção de compras das famílias cuiabanas continua crescente. O índice apresentou aumento de 2,53% sobre o mês anterior, chegando a 117,3 pontos.

O crescimento do índice nos últimos meses também contribuiu para ampliar a diferença no comparativo com o mesmo período do ano ado, que ficou em 14,43%. Na época, a pesquisa registrava apenas 102,5 pontos, margem próxima da zona de insatisfação, que é de 100 pontos.
Para a Fecomércio, o mês de outubro se destacou por não haver nenhum subíndice negativo, indicando uma melhora significativa na intenção de consumo das famílias, o que pode beneficiar as vendas no final de ano.
Os subíndices que mais impactaram no resultado foram Compra a prazo (6,6%), Nível de Consumo Atual (3,9%), Perspectiva Profissional (2,2%) e de Consumo (2,0%), o Emprego Atual (1,9%) e Momento para Duráveis (1,3%).
Em relação à renda atual, 59,3% das pessoas que responderam à pesquisa avaliaram como “melhor” o nível da renda atual e 24% avaliaram como “igual”. Apenas 16,7% avaliaram como “pior” a situação atual em comparação com o mesmo período do ano ado.
O índice nacional apresentou um pequeno aumento em outubro sobre o mês anterior, atingindo 103,2 pontos. No entanto, a pontuação atual é a menor verificada desde março, quando alcançou 104,1 pontos e está 0,98% inferior no comparativo com outubro do ano ado.