Como sair dos altos e baixos financeiros f4a5c
Vamos dar algumas dicas de como sair das dívidas e encontrar o equilíbrio financeiro 5o1h1s
Num momento você está cheio de contas e as dívidas brotam, em outros momentos você tem dinheiro e está tranquilo, em seguida volta a dever novamente e não sabe o que faz pra pagar todas as contas?

Se você não consegue entender por que isso acontece e não aguenta mais essa montanha russa, vamos dar algumas dicas de como sair das dívidas e encontrar o equilíbrio financeiro para que você não precise ter uma crise de nervos, por não saber se vai ou não conseguir pagar todas as suas contas, todos os meses.
Mas, como tudo na vida, para que essas dicas funcionem, você precisa colocar em prática e, acima de tudo, ter disciplina pra cumpri-las. Mesmo que pareçam desnecessárias, acredite, cada uma tem o seu porquê.
Tenha um controle financeiro 2l3041
Essa dica é uma espécie de “figurinha carimbada”, ou seja, ela sempre está presente quando o assunto é organização financeira e ao contrário do que muita gente pensa, ter um controle financeiro não é difícil e não requer um tempo enorme.
Não precisa olhar pra isso todos os dias, mas é importante que você tenha controle de tudo o que você recebe e tudo o que você gasta. Isso pode ser feito numa planilha, num caderno, num aplicativo que você goste. O que é necessário é que você controle tudo o que entra e tudo o que sai.
O segredo do controle financeiro é você ficar de olho nos gastos arbitrário. E o que são esses gastos arbitrários? São aqueles que não vão pra nossa planilha. Por exemplo, um restaurante, uma roupa que você compra, o salão de beleza, um presentinho.
Tudo o que você gasta e não está no seu orçamento precisa ser anotado. Leve na bolsa um pequeno bloco de anotações para controlar essas despesas ou você pode anotar tudo isso no seu celular para depois atualizar seu controle financeiro. Você pode separar os gastos do cartão de crédito e aquilo que você gasta em dinheiro para manter o controle sobre tudo aquilo que gasta diariamente.
Tenha uma reserva de emergência 264i2j
Muita gente se endivida quando se depara com algum imprevisto ou quando se depara com algum gasto emergencial. O que se considera como um imprevisto? Pode ser a perda do seu emprego, ou até uma diminuição no seu salário, um cliente que você não pode contar mais. Tudo isso faz com que sua renda diminua e você vai ter que continuar pagando suas contas e para onde você vai recorrer para pagar tudo isso">Quero deixar minha opinião!