Volta da Praça da Bolívia e Som da Concha marcam agendão do fim de semana 4w642z
Campo Grande já atingiu a marca de 50% da população geral com a imunização completa, seja com dose única ou as duas doses, com isso já estão voltando os eventos culturais pela Capital. O destaque dos rolês fica por conta do retorno da feira da Praça da Bolívia que volta acontecer todo segundo domingo do […] 4v5i3i
Campo Grande já atingiu a marca de 50% da população geral com a imunização completa, seja com dose única ou as duas doses, com isso já estão voltando os eventos culturais pela Capital.
O destaque dos rolês fica por conta do retorno da feira da Praça da Bolívia que volta acontecer todo segundo domingo do mês. Suspensa desde abril do ano ado, em razão da pandemia da covid-19, a Praça da Bolívia deste domingo terá dança, teatro e contação de histórias, além dos expositores e da tradicional saltenha.
Durante a pandemia, houve apenas uma edição da feira realizada em novembro como “termômetro” para avaliar o comportamento do público com distanciamento e uso de máscara.

A volta agora só acontece porque os números da covid no Estado estão em baixa e pelo avanço da imunização.
“A Prefeitura liberou, falaram para a gente voltar, a população pedia o retorno, os artesãos, expositores”, explica uma das organizadoras, Mônica Aycka do Nascimento, de 45 anos.
A organização estima que o retorno tenha metade dos expositores. Anteriormente, eram pelo menos 180 barracas com os mais variados produtos, entre comidas, bebidas, artesanato, órios, moda africana, plantas, entre outros.
O público pode esperar a “famosa” saltenha, de dona Dione, além de atividades culturais como apresentações culturais como TGR (Teatral Grupo de Risco), música com Zé Geral, contação de história com Lollo, Yesterson Banda e a dupla Elaine e Augusto.
Na parte musical, se apresentam Irwming Ferreira, Ana Cabral, 2 Tons. A Praça ainda vai trazer circo com a companhia Circo Pisando Alto e dança com Karla Matos.
O cortejo ficará por conta do Maracangalha.
A Praça da Bolívia acontece das 9h às 14h, com entrada gratuita. A Praça fica na Rua das Garças com a Rua Barão da Torre.
Confira abaixo as atrações separadas pelo PP que são ao ar livre ou em formato de lives.
Não se esqueça de usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento. Se estiver com sintomas gripais, procure uma unidade de saúde para realizar o teste e faça o isolamento até sair o resultado.

Sexta-feira (10) 3q5h5m
Noite cultural – A Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Mato Grosso do Sul faz nesta sexta (10) a “Noite Cultural”, onde os artistas da instituição se apresentarão com musica ao vivo, poesia, danças e mais algumas surpresas.
Local: Bar Capim Guiné, Rua Antônio Marquês, 537 – Lagoa Itatiaia
Hora: 19h
Entrada: Gratuita.
Live Maraca – Em comemoração aos 15 anos do Teatro Imaginário Maracangalha, o grupo vai fazer uma live pelo canal do Youtube com seminário e apresentação “Miragens do Asfalto”.
Local: Canal do Teatro no Youtube
Hora: 19h
Entrada: Gratuita.

Sábado (11) 2v201d
Praça do Ceguinho – A feira da Praça do Ceguinho volta neste sábado com homenagem a um dos filhos de Vergnaud Arnaldo de Alencar, o Ceguinho que dá nome ao evento, e que morreu vítima da covid-19. Com diversos expositores do artesanato e da gastronomia, esta será a primeira edição de 2021.
Local: Feira Multicultural na Praça do Ceguinho – Rua Arlindo de Andrade, 361, no Bairro Cabreúva
Hora: 16h
Entrada: Gratuita.
Casa Angí Feirinha – A feirinha de produtos locais acontece neste sábado no jardim da Casa Angí com o lançamento da loja de chocolates Angí. O público vai poder comprar e apreciar panificação artesanal, chocolate, confeitaria regional, kombuchá, antepastos, cerveja artesanal, cerâmica local, cafés, chás, geleias e órios do movimento “slow fashion”. Durante todo o evento, DJ vai tocar MPB.
Local: Casa Angí – Rua Yolanda Giordano, 149, no Carandá
Horário: 16h
Entrada: Gratuita
Sábado do Agito – No Coophavilla II, o sábado vai ser de atrações com show de Chokito, contação de histórias com o grupo “Batucando Histórias” e ainda teatro de bonecos da companhia Tareco-treco.
Local: Quadra de Esportes do Centro Comunitário do Coophavila II – Avenida Marinha, 210 – Coophavila II
Hora: 16h30
Entrada: Gratuita.
Sábado infantil do Sesc – A criançada vai aprender a fazer chapéu de cangaceiro e ainda tem contação de histórias com “O Rei do Baião”. Todo o evento é por vídeo que será postado às 9h no canal do Sesc Cultura.
Local: Canais do Sesc Cultura (clique aqui)
Hora: A partir das 9h
Entrada: Gratuita.
Feira cultural da Coopharádio – Neste sábado tem feira dos moradores do Coopharádio e região com artesanato, gastronomia e opção de brinquedos para a criançada.
Local: Praça U – Rua Assunção, Avenida Garimpo, Rua Albita
Hora: 16h
Entrada: Gratuita.
Se liga na Praça do Peixe – A Praça do Peixe recebe neste sábado a edição do projeto “Se Liga na Praça do Peixe” que terá apresentação do artista visual Ton Barbosa, lançamento do livro “Sonsêtos Pantaneiros”, do ator Thiago Moura, apresentação de dança com a companhia Fulô Danças e encerra com show de Gustavo Vargas.
A feira também terá artesanato da Liga das Mulheres Empreendedoras de Campo Grande.
Local: Praça do Peixe, Av. Cel. Pôrto Carrero, 100 – Vila Vilas Boas
Hora: 16h
Entrada: Gratuita.
Feira Sabores e Cores – A Praça do Papa vai receber gastronomia, artesanato e espaço kids neste sábado, além do encontro interclubes de relíquias com exposição de carros antigos.
Local: Praça do Papa, Av. dos Crisântemos, 457, Vila Sobrinho
Horário: 16h
Entrada: Gratuita

Domingo (12) 3c3x5z
Praça da Bolívia – A feira cultural da Praça da Bolívia volta neste domingo para alegria dos campo-grandenses. Nem precisa dizer que o evento que se consagrou na cidade fez falta.
Suspensa durante a pandemia, a Praça da Bolívia será aberta com homenagem a uma das idealizadoras da feira, Ingra Padilha, que morreu em dezembro, em consequência de uma hidrocefalia e uma pneumonia. A bailarina lutava contra um câncer.
As atrações serão ao vivo na Praça e também transmitidas pelas redes sociais da Praça.
Local: Praça da Bolívia – Rua das Garças e Rua Barão da Torre, Bairro Santa Fé
Horário: 9h
Entrada: Gratuita
Som da Concha – Suspenso desde o início da pandemia, este será o primeiro Som da Concha “híbrido”, com apresentação presencial restrita a 238 pessoas – respeitando o distanciamento – e transmissão pelas redes sociais da Fundação de Cultura do Estado.
Neste domingo, se apresentam o músico Alexandre Kenji com sua banda e a cantora Karina Marques. Alexandre vai trazer para o palco da Concha Acústica seu show autoral com músicas no estilo MPB, flertando com o pop rock e o samba, como “Quando a dor da gente aparece nos jornais”, “Manifesto contra a solidão” e “Navio de Iemanjá”.
Já Karina Marques traz um repertório cheio de brasilidade com show também autoral “Tudo que eu faço de conta”.
Local: Concha Acústica Helena Meirelles – Parque das Nações Indígenas
Horário: 18h
Entrada: Gratuita