MS Dance Fest tem coreografias no palco e cursos para profissionais da dança 6p6c5u
O festival de dança será realizado entre os dias 21 e 24 de abril na praça do Rádio Clube, em Campo Grande 466h2z
A 11ª edição do MS Dance Fest começa nesta quinta-feira ( 21) e se estende até o dia 24 de abril na praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O festival de dança promovido pelo grupo Funk-se terá coreografias no palco e cursos para profissionais da área. As apresentações artísticas serão realizadas sempre a partir das 20h. O o é gratuito.

“Os artistas irão se apresentar na disputa dos dois prêmios do festival, sob a promessa de surpreender e emocionar o público por conta da qualidade dos trabalhos”, enfatiza o idealizador do festival, Edson Clair, que é também diretor, coreógrafo e fundador do Grupo Funk-se.
São esperados diversos artistas do Mato Grosso do Sul, de outros estados e até do exterior.
A programação se divide da seguinte forma: na parte diurna, sempre a partir das 13h, iniciam as oficinas de que acontecem em parte no Armazém Cultural e outras em estúdios de dança da cidade.

À noite é a vez do público conferir dezenas de grupos nas disputas dos prêmios Jair Damasceno e Tinho Sherman, na Praça do Rádio Clube.
Programação do festival de dança 6p1m19
Na quinta-feira (21), às 19h, o espetáculo “Minhas Pinceladas Dançam”, inspirado na vida e na obra do artista plástico sul-mato-grossense Humberto Espíndola, abre as apresentações culturais do MS Dance Fest.

Na sexta-feira (22), a partir das 20h, é a vez da disputa de dança dentro do Prêmio Jair Damasceno, em que diversos grupos da Capital, de outras cidades do Estado e até do interior de São Paulo, se apresentam na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube.
No sábado (23) à noite, às 20h, as disputas têm continuidade por meio do prêmio Tinho Sherman de Danças Urbanas.
O evento terá a presença do B-boy Leony Pinheiro, de Belém (PA), artista de Breaking, cotado para disputar as Olimpíadas em Paris (França) e contará também com a parceria de três estúdios de dança da cidade (Isadora Duncan, Selma Azambuja e Beatriz de Almeida) que cederam os seus espaços para a promoção de workshops de ballet e dança para chão.
“É uma celebração à dança e às pessoas como um todo. Com uma ótima programação para a família e, também, uma oportunidade para os nossos artistas da dança de se capacitarem”, finaliza Clair.
Outras informações sobre o festival e workshops podem ser obtidas pelo Instagram.