Morre Moacyr Freitas, primeiro arquiteto e urbanista de Cuiabá, aos 91 anos 44s
Moacyr Freitas, primeiro arquiteto e urbanista de Mato Grosso, morreu neste sábado (21), aos 91 anos, em Cuiabá. Ele, que também era artista plástico, travava uma batalha contra um câncer desde fevereiro e estava internado em um hospital particular. Entre os projetos do arquiteto estão a atual rodoviária de Cuiabá, o Centro Político istrativo (A), […] 2t644t
Moacyr Freitas, primeiro arquiteto e urbanista de Mato Grosso, morreu neste sábado (21), aos 91 anos, em Cuiabá. Ele, que também era artista plástico, travava uma batalha contra um câncer desde fevereiro e estava internado em um hospital particular.
Entre os projetos do arquiteto estão a atual rodoviária de Cuiabá, o Centro Político istrativo (A), onde funciona a sede do governo do estado, e a Avenida Perimetral (Av. Miguel Sutil), na capital.

Artista plástico, Freitas foi autor de quadros sobre fatos históricos, obras que integram o acervo do Museu Histórico de Mato Grosso e ilustram livros de história regional. O arquiteto era ainda membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGM).
Moacyr Freitas nasceu em 1930, em Cuiabá, e estudou na Faculdade Nacional de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).
Na década de 1960, o arquiteto foi diretor do Departamento de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Cuiabá.
