João Bosco e Vinícius explicam apoio a Sérgio Reis: "Somos fãs desde que começamos" 5l4222
Eles se conheceram em Coxim, em Mato Grosso do Sul, onde moravam, durante um festival de música em que foram rivais e conquistaram o segundo lugar. Anos depois, com a criação da dupla, João Bosco e Vinícius mudaram de posição e chegaram ao primeiro lugar das paradas de sucesso com o sertanejo universitário. De lá […] 4zeq
Eles se conheceram em Coxim, em Mato Grosso do Sul, onde moravam, durante um festival de música em que foram rivais e conquistaram o segundo lugar.
Anos depois, com a criação da dupla, João Bosco e Vinícius mudaram de posição e chegaram ao primeiro lugar das paradas de sucesso com o sertanejo universitário.
De lá para cá são quase três décadas de carreira, músicas que viraram hits, como “Quero Provar Que Te Amo” e “Chora me Liga”, e fãs arrebatados por todo Brasil.

Recentemente, a dupla se envolveu em uma polêmica ao apoiar o cantor Sérgio Reis, investigado pela Polícia Federal após áudio com fala considerada antidemocrática ter vazado.
Junto com Zezé de Camargo, que foi a público dizer que gravaria o DVD de “Serjão”, depois de vários artistas declinarem do convite, João Bosco e Vinícius também se prontificaram.
Ao site, os cantores explicam os motivos do e ao cantor de 81 anos.
“São dois motivos: somos fãs dele e o iramos desde que começamos a cantar, e o segundo é que quando convidamos ele para gravar com a gente (álbum Estrada de Chão/2015), ele aceitou na hora. É um cara muito humilde” explicou João Bosco em entrevista à redação.

(Foto: redes sociais).
João Bosco e Vinícius estão com um projeto novo: o DVD +Positivo+ reúne clássicos da dupla cantados ao lado da nova safra do estilo.
“Desta vez, queríamos expressar na sonoridade, no visual, de todas as formas, a palavra ao pé da letra. Pensar positivo depois e durante um período muito difícil foi a forma que encaramos esta fase”, conta João Bosco.
“E, para marcar, pensamos em um DVD com todos estes cantores que se destacam tanto nas paradas de sucesso de hoje. Acho muito gratificante, porque eles sempre falam que somos inspirações, mas eles também nos ensinam muito. O publico pode esperar o melhor da carreira de João Bosco & Vinícius”, complementa.

Em produção 2q6x10
A primeira parte do DVD já foi gravada e a segunda está prevista para 20 de setembro, em Ribeirão Preto, com as participações de Felipe Araújo, Lauana Prado, Tierry, Clayton e Romário, George Henrique e Rodrigo, Rayane e Rafaela, Ícaro e Gilmar, Cleber e Cauan – ingressos para acompanhar a gravação a partir de R$ 880 (dois lugares) no setor E.
“Olha, a Lauana, por exemplo, escolheu uma música mais lado B (Larguei de Ser Besta). Dá para ver que ela conhece bem nosso repertório. Não terá só música que foi trabalhada em rádio, deixamos livre pra eles escolherem”, revela João.
Após 28 anos de uma carreira sólida, a dupla fala sobre respeito e raízes como base do sucesso.
“O maior orgulho, com certeza, é o de chegarmos aqui com uma imagem limpa (…) somos bem quistos e os cantores respeitam a gente porque respeitamos cada pessoa que cruzou nosso caminho. Não abandonamos nossas raízes e isso também é motivo de orgulho”, reforça João Bosco.
LEIA MAIS: