Igreja de São Benedito - Tia Eva vira patrimônio histórico material de MS 6n131f
Decreto que determina o tombamento da igreja localizada em Campo Grande foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9) n35i
A “Igreja de São Benedito – Tia Eva”, em Campo Grande, agora é bem do Patrimônio Histórico Material de Mato Grosso do Sul. Decreto que determina o tombamento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9) e assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.

Segundo a publicação, o bem material será inscrito no Livro de Tombo Histórico por estar enquadrado como coisas de interesse histórico, obras de arte históricas e documentos paleográficos ou bibliográficos.
Leia mais n1u6n
Localizada na Rua Eva Maria de Jesus, 272, bairro Seminário, a Igreja de São Benedito – Tia Eva é um símbolo importante da história de Campo Grande. Ela foi construída em 1919, para pagar uma promessa que Tia Eva fez ao santo.
Com duas torres inspiradas em templos antigos, a igreja foi erguida com a ajuda dos moradores da comunidade quilombola na época e é considerada o maior símbolo da memória da Tia Eva, uma mulher forte que sobreviveu a escravidão e uniu os seus em um território que seria conhecido anos depois como Campo Grande.