Humorista da saúde, Diego Besou ganhou fama na internet e agora conquista os palcos do país

Campo-grandense, Diego viralizou com vídeos que mostram o cotidiano nada fácil dos profissionais de saúde

“Minha vida virou de ponta cabeça”, confessa Diego Besou, 33 anos. O humorista campo-grandense, que viralizou na internet ao mostrar o cotidiano dos profissionais de saúde, agora realiza apresentações pelos palcos do país, com direito a ingresso esgotado em Campo Grande, Rio de Janeiro e Brasília.

“Eu sou palhaço desde pequenininho. Eu sempre fui uma pessoa bem humorada, que gosta de levar graça para as pessoas”, diz Diego. 

Diego conquistou a internet com vídeos sobre os profissionais da saúde (Foto: Divulgação)
Diego conquistou a internet com vídeos sobre os profissionais da saúde (Foto: Divulgação)

Com tanta criatividade para dar vasão, Diego acabou encontrando na internet uma forma de mostrar ao mundo o cotidiano. Os primeiros conteúdos surgiram aos 17 anos e demoraram para encontrar o ápice. “Muita gente pode falar que o Diego teve sorte, mas não foi bem assim. Eu faço conteúdo há muito tempo e quando eu comecei percebi que eu realmente me encontrei”, ressalta. 

LEIA MAIS:

No início, Diego buscava inspiração em tudo. De mãe até situações do dia a dia. Mas, foi quando decidiu mostrar um pouco da rotina da enfermagem que tudo mudou. “Eu fiz faculdade de enfermagem e me formei no final de 2010. Mas, até então eu já fazia meu conteúdo. No ano ado, eu entrei no Hospital do Câncer Alfredo Abraão e trabalhava em home care, na ambulância. Foi quando o pessoal da enfermaria em que eu trabalhava sugeriu de fazer vídeos sobre a nossa rotina”, explica.  

Ingressos foram esgotados em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Ingressos foram esgotados em Campo Grande (Foto: Divulgação)

De um dia para o outro, Diego recebeu 1 milhão de visualizações em um único vídeo e 10 mil seguidores no perfil do Instagram – atualmente ele tem 274 mil pessoas que acompanham diariamente o seu conteúdo. Fora o Tik Tok, onde o humorista acumula 255 mil seguidores e 4.7 milhões de curtidas.  

“Quando o primeiro vídeo viralizou recebi várias mensagens de pessoas falando, Diego você é maravilhoso, grava disso, faz da rotina de UTI, do pronto-socorro. E eu sou um enfermeiro de enfermaria. O jeito foi abrir uma caixinha de pergunta nos stories e descobrir o que acontece em outros setores”, conta. 

Humorista

O diferencial de Diego foi o conteúdo único. “Não tem uma pessoa humorista da área da saúde, então isso impulsionou tudo”, frisa. 

Para ele, outro diferencial foi ter oportunizado um pouco de alegria para os profissionais da área, que encararam de perto as dificuldades da pandemia da covid-19. “Isso é o que eu mais escuto até hoje das pessoas, que a vida desses profissionais foi muito estressante na pandemia, ainda está muito estressante, então, às vezes eles formam uma rodinha para assistir aos meus vídeos e descontrair um pouquinho, porque sabem que daqui a pouco vão se estressar de novo”, relata.  

Da internet para os palcos 

Em Campo Grande, Diego apresenta seu show “Tô de Plantão”, no dia 13 de fevereiro, no Teatro Dom Bosco, mas os ingressos já estão esgotados. Depois ele segue para Curitiba, ville, Itaim Bibi, Rio de Janeiro, Brasília, entre outros locais. “Meus ingressos já estão esgotados aqui, no Rio de Janeiro, Brasília. Tudo isso do nada, faz seis meses que eu comecei a fazer conteúdo para a área da saúde e minha vida virou de ponta cabeça”, relembra. 

Atualmente morando em São Paulo, Diego conta que decidiu trocar Campo Grande pela logística. “Estou ficando mais em São Paulo que Campo Grande porque aqui tem uma via de o mais fácil a outros locais. Eu amo Campo Grande, mas mês que vem já tenho 26 shows programados”, conta. 

Até agora, ele já fez 16 apresentações com o show e tem muito caminho pela frente. “Em abril tem 30 shows programados e em maio, que é o mês da enfermagem, eu não tenho folga”, ri. 

O show é montado por meio de esquetes. “Eu faço dez personagens no palco, todos da área da saúde. Eu faço a psicóloga, me transformo, troco de figurino e entra a enfermeira, depois a fisioterapeuta e sempre tudo no palco. Troco de personagens na frente da plateia”, indica. 

Diego frisa que tenta criar um conteúdo que faça sentido para outras pessoas, que não são da área da saúde. “Não uso termos técnicos e não falo palavras de baixo calão. O show é para toda a família”. 

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Cultura!

  1. FIT Pantanal 2025 destaca turismo e preservação em evento gratuito

    A Feira acontece de 5 a 8 de junho e promove negócios...

  2. Bandeirinhas de festa junina em CG

    Festa Junina: confira onde tem arraial em Campo Grande

    Quem pediu Festa Junina aí? Campo Grande já tem vários eventos confirmados,...

  3. Cultura popular é destaque em show gratuito do Flor Ribeirinha neste domingo em Cuiabá

    O grupo Flor Ribeirinha apresenta neste domingo (25), às 19h, o espetáculo...

  4. Movimento na Praça da Bolívia, durante mais uma edição da Feira da Bolívia domingo (Foto: Tom Dias)

    O que fazer no domingo? Veja aqui as atrações culturais em Campo Grande

    Primeira Página traz a programação perfeita para você aproveitar ao máximo seu...

  5. Sábado

    De forró ao rock: programação cultural anima o sábado em MS

    Sábado tem programação com rock, forró, espetáculos e brincadeira pra criançada. Tem...