Festival de Bonito ganha mais um dia e chama artistas 6g2g25
Artistas e entidades culturais podem inscrever seus projetos para avaliação; comissão julgadora irá analisar cada proposta, considerandos critérios como a contribuição para a promoção da diversidade cultural 2g61h
O Festival de Inverno de Bonito promete uma edição ainda mais grandiosa em 2025. Como parte do calendário cultural de Mato Grosso do Sul, o evento ganhará um dia a mais, estendendo-se de 20 a 24 de agosto em Bonito, a 283 km de Campo Grande.

Para viabilizar a execução do evento, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançou um chamamento público. O objetivo é selecionar Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos que tenham interesse em executar o festival.
O projeto selecionado poderá receber um valor máximo de até R$ 6.800.000,00 (seis milhões e oitocentos mil reais), destinado a cobrir todas as despesas necessárias para a realização do evento.
A iniciativa busca fomentar a cultura amplamente, além de proteger e promover a diversidade cultural, estimular o o à produção artística e garantindo a preservação do patrimônio cultural sul-mato-grossense.

Interessados 3i91h
Artistas e entidades culturais interessadas devem ficar atentos ao cronograma. O prazo para inscrições é até 20 de junho de 2025. A seleção dos projetos acontecerá em 23 de junho, e o resultado final será divulgado em 11 de julho de 2025. A formalização e a do Termo de Colaboração ocorre em 18 de julho.
Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, que considerará critérios como contribuição para a diversidade cultural, fortalecimento da economia da cultura regional, potencial da instituição e equipe, criatividade, coerência e consistência da proposta.
Para participar, é preciso atender aos requisitos do edital, disponível para consulta através deste link.