Injeção de ânimo para artesãos e artistas marca o retorno da Feira Cultural da Praça da Bolívia 2a5o33
O encontro estava marcado para 9h, mas quem andava morrendo de saudade da Feira Cultural da Praça da Bolívia chegou mais cedo neste domingo (12) para acompanhar a volta do encontro dominical campo-grandense. Na abertura da atração, que deixou de acontecer por mais de um ano por conta da pandemia da covid-19, Mônica Aycka, 45, […] 6j3m2j
O encontro estava marcado para 9h, mas quem andava morrendo de saudade da Feira Cultural da Praça da Bolívia chegou mais cedo neste domingo (12) para acompanhar a volta do encontro dominical campo-grandense. Na abertura da atração, que deixou de acontecer por mais de um ano por conta da pandemia da covid-19, Mônica Aycka, 45, uma das organizadoras, ressaltou a importância da valorização da cultura boliviana, de encontros que fomentem a cultura local, e prestou uma homenagem a Ingra Padilha, idealizadora do evento, falecida em 2020 em decorrência de um câncer.

Famílias inteiras, assim como jovens e idosos marcaram presença no evento, que pretende voltar a fazer parte do calendário cultural da cidade e injetar novo ânimo para artesão e artistas. A ideia é que a feira aconteça, assim como nos últimos 15 anos, todo segundo domingo do mês, de 9h às 14h. Nesta edição, 180 expositores participaram e, aproximadamente, 600 pessoas aram pela praça.
“Desejo que as pessoas venham se divertir, porque temos muitas atrações. A feira ajuda a renda dos expositores e é um lugar ótimo para se distrair. E teve gente até às 16h curtindo a sombra da praça”, comentou Mônica Aycka emocionada ao falar do evento.


LEIA MAIS: