Exposição Originários segue aberta em Cuiabá 4ii11
A Exposição Originários reúne pinturas e esculturas contemporâneas das artistas Kaya Agari, Nadja Lammel e Odete Venâncio 2z1k4j
A “Exposições Originários” seguirá aberta para visitação em Cuiabá até o dia 28 de fevereiro, entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira, na galeria de Artes Lava Pés, informou a Secel-MT (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso).
A mostra reúne pinturas e esculturas contemporâneas das artistas Kaya Agari, Nadja Lammel e Odete Venâncio.

“A exposição é a construção de um mundo paralelo, delineando uma comunidade de obras de arte contemporâneas em constante mudança. Algumas obras têm múltiplas partes, outras mudam ao seu próprio ritmo à medida que a exposição acontece”, diz trecho da nota.
No centro da exposição, está a demonstração nos conceitos de terra, território indígena, povos tradicionais e folclore.
Artistas da “Exposição Originários” 6403b
Ana Patrícia Karuga Agari, “Kaya Agari” é natural de Cuiabá e estuda na UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). Ela também é ativista pelos direitos indígenas e, desde 2011, tem se dedicado à pintura e produção a partir de técnicas como óleo sobre tela e pintura mural.
Agari já esteve em exposições pelo Brasil na Pinacoteca de São Paulo, sendo artista convidada no SP Arte 2021 e galerias pelo Brasil e América Latina (Bolívia, Peru e Equador).
Nadja Lammel, graduada em arquitetura e urbanismo, nasceu no norte de Mato Grosso. Ela utiliza técnicas como óleo sobre tela e aplicação de mosaico – espelho e graffiti.
Lammel expõe em museus e galerias pelo Brasil e, recentemente, participou da semana de arte Art Basel em Miami (EUA), evento de artes visuais no mundo. Cyberpunk é o tema da sua nova série-coleção e transita entre o real e o cibernético.
Já Odete Venâncio é uma artista visual formada pela Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), que se destaca ao se voltar para o estudo e valorização da temática indígena e abordar símbolos regionais com sensibilidade artística.
Ela participou de vários salões de arte em Mato Grosso, obtendo destaque pela originalidade e qualidade técnica acadêmica.
LEIA MAIS 24721m
Luto na cultura – morre Marilza Ribeiro
Falar com PP 4x411z
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.