Espetáculo fará o público viajar pelos encantos do Pantanal através da música fs1y
No espetáculo, as riquezas da planície alagável ganharão vida nas vozes dos integrantes do Coro Experimental MT, através de 17 músicas. 3l91u
Não é um velho trem que atravessa o Pantanal, mas é o ‘Expresso Pantaneiro’, espetáculo realizado pelo Coro Experimental MT, com todos os encantos e personagens característicos da planície alagável mato-grossense. A viagem musical está marcada para a próxima quinta-feira (27), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá, a partir das 20h.

Inspirações pantaneiras 394u3a
A ideia de criar um espetáculo com a temática pantaneira surgiu como uma inspiração vinda da novela que foi exibida recentemente e que ganhou os corações brasileiros: Pantanal.
Por essa capacidade tocante é que o cenário foi escolhido para ganhar vida nas vozes dos coralistas do CEMT.
Jefferson Neves, diretor artístico, fundador e regente do grupo, explica que o espetáculo, além de ser uma forma de aproximar o público das características vividas por pantaneiros na região, também é uma maneira de homenagear e reverenciar a riqueza desse bioma que une Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O espetáculo 351m43
Para o espetáculo, 17 canções foram selecionadas por Jefferson e por Tuanny Godoi, responsável pela maioria dos arranjos. Entre elas, os clássicos como ‘A Chalana’, ‘Tocando em frente’, ‘No Rancho Fundo’, ‘Meu primeiro amor’ e ‘Cuitelinho’. É claro que não poderia faltar ‘Trem do Pantanal’ num arranjo belíssimo de autoria de Iso Fischer.
Algumas dessas canções serão cantadas acapella, trazendo um ar ainda mais emocionante às letras. Outras serão acompanhadas por percussão, piano, violão e viola caipira.
Além disso, o coro ainda contará com a participação especial do músico Eduardo Santos, conhecido como Madá.
Leia mais n1u6n
Para adquirir ingressos solidários para o ‘Expresso Pantaneiro’ basta levar 1 kg de alimento não perecível, assim, a entrada custará R$ 20,00. Os ingressos padrões estão no valor de R$ 40,00.
O Coro Experimental é um coro independente, mantido pelos próprios integrantes, com apoio da Secel-MT (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso).