Veja lista de novos beneficiários do programa Ser Família 276u6t
Lista do Ser Família contempla cerca de 2 mil beneficiários de Cuiabá. Entretanto, os cartões estão sendo confeccionados e os contemplados precisam aguardar 6y2pg
A Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania) divulgou nesta quarta-feira (24), a nova lista com o nome dos beneficiados, em Cuiabá, com o cartão do Programa Ser Família. Ao todo, serão entregues aproximadamente 2 mil novos cartões para famílias em situação de vulnerabilidade social e condição de extrema pobreza.

Entretanto, os novos beneficiários precisam aguardar a confecções dos cartões. A data e local de entrega será divulgada em breve, segundo a Setasc.
Cerca de 6,2 mil cartões foram entregues entre os dias 9 e 24 de maio, sendo que as entregas foram concentradas no mutirão realizado entre os dias 9 e 12 maio, quando a maioria dos beneficiários retirou o cartão.
A nova lista é composta por pessoas que não haviam sido contempladas na primeira etapa, por estarem com o cadastro desatualizado ou com alguma pendência, problemas que foram sanados durante o mutirão da Setasc.
De acordo com a Pasta, cada família beneficiada receberá o cartão conforme informado no momento do cadastro, ou seja, de apenas um tipo de benefício, seja ele somente do Ser Família, ou outras modalidades, como o Ser Família Criança, Ser Família Idoso, Ser Família Inclusivo e o Ser Família Indígena.
Para que as famílias tenham o ao benefício é importante manter o Cadastro Único atualizado junto aos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) nos municípios.
Um dos requisitos básicos para fazer parte do programa Ser Família é ter renda per capita de R$ 105,00, estar em situação de extrema pobreza, e apenas uma pessoa da família ter realizado o cadastro.
Veja aqui a lista dos contemplados
Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Setasc, pelos telefones: (65) 3613-5722 ou 3613-5701 e pelo e-mail: [email protected]
Interior 531x67
Novos cartões também serão enviados a outros municípios de Mato Grosso. Para as famílias saberem se foram contempladas, deverão buscar informações junto aos Cras das cidades onde moram.