Toque de recolher vai acabar em MS, anuncia governo 2t2x2p
O toque de recolher – que é a restrição de circulação das pessoas e de funcionamento de estabelecimentos pra tentar conter a transmissão do coronavírus – terá fim a partir de 23 de agosto em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo governo do estado nesta terça-feira (17). Segundo o presidente do Comitê […] p30n
O toque de recolher – que é a restrição de circulação das pessoas e de funcionamento de estabelecimentos pra tentar conter a transmissão do coronavírus – terá fim a partir de 23 de agosto em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo governo do estado nesta terça-feira (17).
Segundo o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) e secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a decisão levou em consideração os indicadores que apontam redução do número de casos de covid, de mortes e de internações pela doença no estado, além do avanço da vacinação.

Riedel reforçou que, apesar do fim do toque de recolher, medidas de biossegurança permanecem, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool gel.
Além disso, a lotação dos estabelecimentos segue de acordo com mapa de grau de risco:
- Bandeira cinza (grau extremo): até 30%
- Bandeira vermelha (grau alto): até 50%
- Bandeira laranja (grau médio): até 70%
- Bandeira amarela (grau tolerável): até 90%
- Bandeira verde (grau baixo): até 100%