Inspiração: jovem que foi salvo por policial entra para a PM 3p1c71
O responsável por não deixar que Fernando entrasse para a estatística de mortos por afogamento é o cabo Victor Vinicius Carvalho Paz 3m4d1o
Fernando Edio Pereira da Silva, salvo por um cabo da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas) durante um afogamento em 2012, hoje ingressou na mesma profissão daquele que o salvou. O rapaz atualmente está em Serra Nova Dourada, a 916 quilômetros de Cuiabá.
O responsável por não deixar que Fernando entrasse para a estatística de mortos por afogamento é o cabo Victor Vinicius Carvalho Paz, que continua na Rotam.

A situação ocorreu em setembro de 2012, em um balneário que fica em Aragarças, Goiás. Cabo Victor estava no local com a família e viu uma movimentação diferente na água.
Logo o policial percebeu que se tratava de um rapaz que estava se afogando. Por ele ter feito um curso de capacitação nesses tipos de ocorrências, se aproximou da vítima.
No entanto, precisou ter cautela. Pois sabia que se fizesse algo de errado poderia assim como o jovem, se afogar.
Com cuidado, cabo Victor fez algumas manobras, colocando a cabeça de Fernando para fora da água, e, depois de um tempo, conseguiram sair do rebojo do rio – uma espécie de redemoinho.
Depois de salva, a vítima foi atendida por médicos e se recuperou rapidamente.
Salvo por cabo entra para a PM 6zk6w
Quando se deu conta do que havia acontecido e movido por um sentimento de gratidão, Fernando se motivou a entrar para a profissão que havia lhe dado uma ‘segunda chance’ de viver.
Hoje, 10 anos após o afogamento, Fernando Edio é soldado da PM (Polícia Militar de Mato Grosso) no município de Serra Nova Dourada.
Para ambos, a história que poderia ter sido uma tragédia, serviu como um recomeço da vida.