"O diferente nos une, o respeito nos conecta": está no ar o Primeira Página 1r5i63

Está no ar a mais nova iniciativa da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) 133c38

Está no ar a mais nova iniciativa da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação), o Primeira Página, portal de conteúdo que nasce com a chancela de um grupo que sempre esteve na vanguarda em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O PP chega para ser a referência regional de quem quer ficar por dentro das notícias, dos fatos relevantes, dos personagens que constroem a história, balizam o desenvolvimento social e a cultura de um povo. O portal é também lugar de se divertir, assim como de refletir sobre temas importantes.

O PP chega para se a referência regional de quem quer ficar por dentro das notícias (Foto: Fernando Da Mata)
O PP chega para se a referência regional de quem quer ficar por dentro das notícias (Foto: Fernando Da Mata)

A economia e a diversidade ambiental da região igualmente estarão nas páginas virtuais do novo veículo de comunicação. Equipes nos dois estados vão trazer, o dia todo, informações no ritmo da internet e com linguagem multiplataforma, ou seja, explorando os diferentes recursos de mídia, do texto ao vídeo, do áudio à ilustração.

“O diferente nos une, o respeito nos conecta” é o slogan do Primeira Página. Trata-se de uma declaração de que, neste veículo de imprensa, todos e todas vão se enxergar.

Orlando Loureiro RMC
Orlando Loureiro, diretor de Conteúdo da Rede Mato-grossense de Comunicação

É compromisso do Primeira Página, em tempos de desinformação disseminada como rastilho de pólvora no ambiente virtual, contribuir para que as pessoas tenham na tela do computador e do celular a oportunidade de o a informação precisa, checada com afinco junto às fontes.

DNA da inovação 4r2s6r

O Primeira Página traz em seu DNA o espírito da rede que é pioneira na entrega de conteúdo de qualidade à população de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. Há mais de cinco décadas, a RMC informa a população dos dois estados, primeiro por meio da televisão, depois através do rádio, e mais recentemente pela internet.

Vocação e vontade de investir na região 4e5il

“A história do Grupo Zahran tem profundas raízes na região Centro Oste, particularmente Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foi aí que começou a chegada do botijão de gás, com a Copagaz, que hoje se tornou Copa Energia, atuando no País todo. Foi aí, em Campo Grande, e em Cuiabá, que foram criadas as duas primeiras emissoras de televisão. Hoje são sete emissoras de TV e seis de rádio”, declara o presidente do Grupo Zahran, Caio Turqueto, ao citar um dos pilares da empresa surgida no Centro-Oeste do País há 66 anos.

379c8150 b271 475f b633 5fa6759e53dc
Caio Turqueto, presidente do Grupo Zahran

“Nós temos primeiro, vocação em investir. Segundo, temos uma dedicação e uma vontade de permanecer com os olhos voltados para a região”, observa Turqueto.

Para o executivo do grupo Zahran, as emissoras de televisão e de rádio já existentes e o Primeira Página, cujo marco de nascimento se dá neste 20 de janeiro, se complementam.

“Vem a ser um portal de notícias que vai tratar de assuntos políticos, sociais e econômicos, na região que mais cresce do País, com transformações sociais importantes, além de desenvolvimento econômico e de logística”, anota.

Combo de conteúdo 6m5y2a

É um portal que nasce com um combo de tecnologia embarcada, formatado a partir de estudos e pesquisas. Na essência desse novo veículo de comunicação, está um princípio básico dos direitos do cidadão: o o à informação como bem público.

Diretor de Conteúdo da Rede Matogrossense de Comunicação, o jornalista Orlando Loureiro destaca que o Primeira Página terá como missão a oferta contínua de material de qualidade sobre o que importa na vida de quem mora nos dois estados, dos assuntos mais sérios até aqueles capazes de tornar o dia a dia mais confortável.

“Dinamismo será palavra de ordem, acompanhado de criatividade, de valorização da cultura regional, dos empreendedores locais, de pequeno a grande porte. Tudo isso em uma linguagem ível, agradável, mas com muito conteúdo, ofertando o que é preciso para o público ficar bem informado e pronto para tomar decisões para sua vida”.

O Primeira Página está em todas as redes sociais. Para falar conosco diretamente, procure o Canal Aberto. Clique no nome de cada estado para para falar com a redação de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

Comentários (9) 2v4067

  • Roselene lovera da silva

    Eu como filósofa e socióloga, me alegrei em ver o primeira página como canal de informações confiante em meio a tantas fontes de desrespeito aos leitores
    Obrigada pelo conceito e Parabéns

  • Almeida

    Atualmente temos inúmeras fontes de informações, notícias e variedades mas nem sempre são confiáveis, em tempos de fake news e sites que focam na audiência a todo custo um novo portal com um novo conceito são a salvação para quem quer a notícia verídica e de qualidade. Parabéns a todos!

  • Gerson Luiz Martins

    Congratulo com a equipe de jornalistas do Primeira Página, quase homônimo do nosso Primeira Notícia (www.primeiranoticia.ufms.br), no qual muitos jornalistas que estão no Primeira Página aram por longas horas de trabalho laboratorial. Desejamos que o Primeira Página, a exemplo do Primeira Notícia seja um portal que produza um jornalismo de qualidade, com textos bem escritos, reportagens qualitativamente apuradas e, ainda mais, com foco na inovação, característica do Primeira Notícia, notadamente com reportagens hipermidiáticas. Sucesso.

  • Joel Vieira

    Estou vendo o “Primeira página” agora, acabei de assistir no MS 2 e agora pelo celular. Muito bom, gostei, inovador. Gostaria que publicassem muitas matérias sobre a Fauna e Flora do nosso estado. Obrigado

  • Thony Almeida

    Parabéns a Rede Matogrossense de Comunicação, eu gosto muito do conteúdo que nos é apresentado.
    Mais uma plataforma de informaçao e contwudo confiável! Só tenho a agradecer.

Leia também em Cotidiano! 12185f

  1. Diversão, cultura e esporte: veja o que fazer em Cuiabá e região neste fim de semana 5n5310

  2. Sebastião Salgado

    No Pantanal, Sebastião Salgado viveu sonho e concluiu projeto de uma vida 3e6q3d

    Sebastião Salgado esteve pela primeira vez no Pantanal, em 2011. ...

  3. incêndio homex

    Incêndio destrói casa de catador de reciclagem em Campo Grande 576o11

    Catador de reciclagem perde tudo em incêndio que começou durante a madrugada...

  4. Morre Sebastião Salgado

    Ícone da fotografia, morre Sebastião Salgado aos 81 anos ki6j

    O fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, considerado um dos mais importantes do mundo,...

  5. Atraso nos Correios gera prejuízo e frustração em MS 682p3i

    Nas últimas semanas, um número crescente de consumidores tem relatado atrasos significativos...

  6. Equipamentos da chiparia destruídos pelo fogo

    “Meu mundo desabou”: chiparia busca recomeço após fogo destruir sonho 685xn

    Uma chiparia no bairro Tijuca teve a cozinha destruída por um incêndio....