Nasceu de novo? Pedreiro de MT consegue desfazer erro e provar que está vivo 8735e
Pedreiro foi declarado morto há nove anos 6m306k
Declarado morto em 26 de janeiro de 2012, o pedreiro Paulo Roberto Gonçalves, 41 anos, morador de Campo Verde, a 139 km ao sul de Cuiabá, conseguiu desfazer o erro que atormentava a sua vida.

O pedreiro descobriu que estava morto para a Justiça quando tentou fazer uma compra em uma loja de autopeças, em outubro de 2021, e foi negado. Após o episódio, ele baixou um aplicativo de consulta de Fs do qual constava que o titular era falecido.
Antes disso, ele já não havia conseguido tomar a vacina contra a covid-19, porque seu F não constava como regular.
Na delegacia, Paulo Roberto foi informado pela Polícia Civil que em 26 de janeiro de 2012, no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, um homem teria tentado assaltar um estabelecimento comercial, entrou em luta corporal com um segurança, foi asfixiado até a morte e enterrado com o nome do pedreiro. Na época, uma Certidão de Óbito foi emitida.
Apesar de ter morado em Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS) e Coxim (MS), e residir em Campo Verde desde 2003, ele nunca esteve em Sorriso.
Desespero 6v2t35
A situação deixou a família de Paulo em desespero. A filha, Ana Caroline da Silva Gonçalves, ficou com medo do pai ser incriminado em algo pelo qual ele não tem responsabilidade. Já a mulher dele, Elisangela Moreira da Silva, que é casada com o pedreiro há 21 anos, se interrogou de como algo assim poderia estar acontecendo.
Ao buscar a verdade, o pedreiro descobriu que o próprio irmão usava os seus documentos quando foi morto. Com as informações, ele também desvendou o desaparecimento do irmão, que há anos era procurado pela sua mãe.
Após o episódio, Gonçalves juntou documentos e declarações de pessoas que o conheciam para provar que estava vivo. Com a ajuda da Defensoria Pública do Estado, do núcleo de Campo Verde, ele conseguiu em 43 dias o julgamento do caso.

Agora, com o F em mãos, ele poderá tirar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e fazer coisas simples como tomar a vacina contra a covid-19, que foi negada por irregularidade no F. Também poderá fazer uma cirurgia que aguarda há um tempo.