Morre aos 95 anos o Papa Bento 16 4y6d42
Morreu neste sábado (31), aos 95 anos, o Papa Emérito Bento 16. Joseph Ratzinger, o primeiro papa a renunciar na história da Igreja Católica enfrentava problemas de saúde e faleceu no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde vivia desde que renunciou ao posto, em 2013.

“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.
Na quarta-feira (28), o Papa Francisco informou que seu predecessor estava muito doente. Na sequência, o Vaticano também divulgou comunicado de que Bento 16 havia sofrido uma “piora” repentina de sua saúde e estava recebendo atenção médica constante.
Leia mais n1u6n
Uma vida dedicada à igreja y7050
Nascido em 1927, em uma família simples e muito católica na Baviera, Joseph Ratzinger foi ordenado sacerdote junto com seu irmão Georg em 1951, tornou-se doutor em teologia dois anos mais tarde e em 1957 recebeu a licença para ensinar como professor de teologia dogmática.
Depois de quase oito anos no comando da igreja católica, no dia 11 de fevereiro de 2013, o Papa Bento 16 anunciou a sua renúncia.
“Decidi renunciar ao ministério que o Senhor me confiou em 19 de abril de 2005. Fiz isso em plena liberdade para o bem da Igreja, depois de ter rezado por muito tempo e de ter examinado diante de Deus a minha consciência, bem consciente da gravidade desse ato, mas também consciente de já não estar em condições de prosseguir no ministério petrino com aquela força ele exige”, anunciou o Papa, no dia de sua renúncia.