“Meu mundo desabou”: chiparia busca recomeço após fogo destruir sonho 5j3u
O incêndio foi causado por um curto-circuito em uma fritadeira 2mb70
A cozinha de uma chiparia que funciona há quase uma década no bairro Tijuca, em Campo Grande, foi destruída pelo fogo. Agora, os donos, que tanto lutaram para conquistar o próprio negócio, enfrentam uma nova batalha: se reerguer e continuar fabricando as deliciosas chipas.

O incêndio aconteceu no último domingo (18) e foi causado por um curto-circuito em uma fritadeira. A triste notícia chegou aos proprietários depois que moradores perceberam fumaça saindo do local.
“Meu mundo desabou.Tantos anos, tanta luta, e ao mesmo tempo não poder fazer nada. O foi fogo contido, mas o resto acabou tudo. Perdemos fogão e o forno industrial, a fritadeira, parte da parede queimada… Hoje tô mais tranquila por Deus colocar pessoas maravilhosas para ajudar a gente, com palavras que acalentam a gente. E estamos correndo atrás de tudo para fabricar [chipas]. O foco é esse. Se eu tiver material para trabalhar, vou trabalhar, igual quando comecei do zero”.
Eloana Rita de Souza, 32 anos, dona da chiparia

Ana, como é conhecida, começou a vender chipas com o marido, Romário, na rua, em uma pequena barraca. Anos depois, conseguiu um ponto fixo e, há cerca de nove anos, funciona no mesmo local, na Rua Souto Maior, no Tijuca.
Leia mais n1u6n

“Eu trouxe o forninho de casa, estamos nos virando, mas precisamos dos maquinários que perdemos. E vou fazer também marmitas para vender, criamos vaquinha. Tudo pra conseguir se reerguer, né?”, completa Ana.
Quer ajudar? 4l5s2j
Para contribuir com a compra dos equipamentos perdidos no incêndio, Ana compartilha uma vaquinha online (E AQUI). O contato do casal é (67) 99336-6778.