Ícone da fotografia, morre Sebastião Salgado aos 81 anos 3p3kc
Fotógrafo é brasileiro e conhecido por suas fotos em preto e branco 4j6du
Sebastião Salgado, um dos fotojornalistas mais importantes do mundo, morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos. A informação foi divulgada pelo Instituto Terra, ONG (Organização Não-Governamental) fundada pelo fotógrafo brasileiro.

“Sebastião foi muito mais do que um dos maiores fotógrafos de nosso tempo. Ao lado de sua companheira de vida, Lélia Deluiz Wanick Salgado, semeou esperança onde havia devastação e fez florescer a ideia de que a restauração ambiental é também um gesto profundo de amor pela humanidade. Sua lente revelou o mundo e suas contradições; sua vida, o poder da ação transformadora.”
Instituto Terra
O renomado profissional nasceu na cidade de Aimorés, interior de Minas Gerais, em 1944. Sua história transcende as fronteiras da arte para se tornar um dos mais importantes documentaristas visuais do tempo atual.
Com sua estética marcante em preto e branco, Salgado não apenas deixa o simples registro: com sua imagem, ele comove e traz à reflexão sobre a ação humana e a urgência da preservação ambiental.

Leia mais n1u6n
Entre seus trabalhos mais marcantes estão os projetos “Trabalhadores”, “Êxodos”, “Gênesis” e “Amazônia”, em que abordam as condições de vida no mundo operário e questões ambientais.