De última hora: Papa Francisco cancela participação em Via Sacra 121b4o
O motivo exato não foi revelado. O Vaticano se limitou a dizer que a medida é para "preservar" a saúde do pontífice 515f4t
A participação do Papa Francisco na procissão da Sexta-Feira Santa (29), no Coliseu de Roma, foi cancelada de última hora.

O motivo exato não foi revelado. O Vaticano se limitou a dizer que a medida é para “preservar” a saúde do pontífice antes de seguir com compromissos da semana da Páscoa.
O mesmo ocorreu em 2023, devido a uma bronquite. Na agenda do Papa está prevista a vigília pascal na noite deste sábado (30) e pela manhã de domingo (31) a Missa de Páscoa, além da leitura da mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo).
A decisão súbita de não participar da Via Sacra trouxe preocupação aos fiéis que viram nos últimos tempos a saúde de Francisco ficar fragilizada. Aos 87 anos, ele usa bengala ou cadeira de rodas sempre que vai se movimentar além do esperado.
Vale lembrar que nesta quinta-feira (28), o pontífice lavou os pés de 12 detentas que estão em uma prisão em Roma em ritual que antecede a celebração da Páscoa.