Recém campeão, corredor de Pontes e Lacerda sonha em vencer a Corrida de Reis 4l345m
Wendel Jeronimo tenta ser o próximo brasileiro nato a vencer a maior corrida de rua do centro-oeste. O último foi Giovani dos Santos, em 2017 165e73
Campeão Sul-Americano e do Pan de Cross Country no fim de março, o pontes-lacerdense Wendel Jeronimo tem o objetivo de terminar em 1° lugar na Corrida Reis deste ano. O corredor foi o melhor brasileiro colocado na última edição da maior prova de rua do centro-oeste, em 2020. Ele terminou em quarto lugar, com o tempo de 30 minutos e 16 segundos, apenas 49 segundos a mais do vencedor da prova, o queniano Paul Kipkemoi, no naipe masculino.

“A Corrida de Reis é tão importante e que eu preciso vencer ela. Traz referência. Temos grande atletas em Mato Grosso”, disse o atleta.
Wendel veste as cores do Brasil na Seleção de Atletismo. Ele já carrega o ouro conquistado no Pan e Sul Americano de Cross Country: “Pra mim é uma satisfação e tanto, de levar o nome dessa camiseta”, expressa o corredor.
Evolução 3y4o1a
A vida do corredor de Pontes e Lacerda se transformou nos últimos seis anos. Ele trabalhava como auxiliar em uma sapataria, para tentar conseguir uma estrutura mínima de treinamento. Atualmente, ele é atleta profissional.
No Cross Country, veio a oportunidade de evoluir nas corridas de rua, e ir além dos limites.
“É uma prova que exige muito da nossa técnica, força física e aeróbica. Quando participamos desse tipo de prova fortalece bastante, e também ficamos mais rápidos e fortes para as outras provas mais leves”, explicou Wendel

O último brasileiro a vencer a Corrida de Reis foi Giovani dos Santos, em 2017.