Maior prova de rua do Centro-Oeste reúne mais de 15 mil pessoas de todo o país 4q4n4s
Mais de 5 mil pessoas vão correr pela primeira vez 4a4t1x
Neste domingo (19), ocorre a 37ª edição da Corrida de Reis, a maior prova de rua do Centro-Oeste, a Corrida de Reis, realizada pela TV Centro América. O ponto de largada é na Ponte Sérgio Mota, no município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

São mais de 15 mil participantes inscritos. A maior parte dos corredores são da Baixada Cuiabana. No entanto, há uma participação expressiva de pessoas do interior, de outros estados e, no caso dos atletas de elite, de outros países.
Para se ter ideia, só de Rondonópolis são 244 inscritos. Mais de 160 moradores de Tangará da Serra devem participar da corrida e outros 100 vem de Sinop. Entre os inscritos também tem gente do Rio de Janeiro, São Paulo, Acre, Rondônia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Jose Serpa Magalhães Junior, de 34 anos, juntou amigos e veio de Poxoréu, a 259 km da capital. Ele sempre manteve uma vida de treinos, tanto de academia, quanto bike e corrida. No entanto, sofreu os efeitos da pandemia de engordou e chegou a pesar 105 kg.
Em outubro de 2021 retomou as atividades físicas e consegui perder peso. Mais recentemente, trabalhou o ganho de massa magra e está com 96 kg, com mais de 1.80 metros.

A Corrida de Reis, para ele, consagra uma trajetória para manter a qualidade de vida, se manter em forma e continuidade de um projeto pessoal de transformação.
“Somos capazes! E a Corrida de Reis reafirma isso, seja para quem está começando, para quem já treina há muito tempo ou para quem começou por causa da pandemia”, comentou.