Pelotão de elite da Corrida do Pantanal terá 66 atletas 3j4y5p
A categoria de elite A da Corrida do Pantanal é composta por atletas com um currículo de tempos mínimos em provas oficiais, devidamente comprovados 6u5ij
Democrática, a Corrida do Pantanal 2023 vai reunir desde atletas amadores até corredores de alto desempenho. Na edição deste ano, 66 atletas vão competir na categoria elite A no percurso de 15 quilômetros o mais longo da prova.

Integram esta categoria, os atletas com um currículo de tempos mínimos em provas oficiais, devidamente comprovados.
No pelotão de elite masculino, estarão os atletas que levaram até 1h07 para concluírem uma meia maratona e 2h18 em maratona; 57min para os 18km, 47min para 15km e 30min para 10km.
Já no pelotão feminino, correm as esportistas que percorreram uma meia maratona em até 1h18 e levam 2h43 em uma maratona; 1h05 para 18km, 55min para 15km e 35min para 10km.
Os atletas que não possuem tempo oficial para esta distância, mas se inscreveram na categoria elite por se sentirem aptos a integrarem o pelotão devem enviar seus currículos para análise através do e-mail [email protected]. Além disso eles também devem apresentar documentos comprobatórios de seus melhores tempos, até o dia 30 de julho de 2023.
Ordem de largada 1b5r3u
Os atletas da categoria elite A estão entre os primeiros a competirem.
- Categoria ATLETAS DE ELITE (A e B) e INDÚSTRIA (feminino).
LARGADA a partir das 06h05 em pelotão único.
- Categoria ATLETAS DE ELITE (A e B) e INDÚSTRIA (masculino).
LARGADA a partir das 06h15 em pelotão único.
Leia mais n1u6n
Recorde 5o4j1s
Os atletas de elite A estão entre os 2.569 corredores que vão competir no percurso de 15 quilômetros. O trajeto de 7 km teve 8.685 inscritos e o de 5 km, 8.746. Neste ano foram 165 PcD (Pessoas com Deficiência) inscritas totalizando 20 mil participantes, novo recorde da Corrida do Pantanal.
O evento acontece no dia 8 de outubro, a partir das 5h55. O ponto de partida será nos altos da Avenida Afonso Pena, próximo à Cidade do Natal, e a chegada será em frente ao Bioparque Pantanal. Os percursos contornam o Parque das Nações Indígenas e adentram o Parque dos Poderes, em uma das regiões mais arborizadas da capital.
Na corrida de 15 km, a novidade deste ano é o trajeto estendido pela avenida Mato Grosso em direção ao centro da cidade, descendo pela rua Pedro Celestino até a avenida Afonso Pena.
Já na caminhada de 5 km, o percurso será realizado totalmente por dentro do Parque das Nações Indígenas, contornando a lagoa e ando ao lado do Museu das Culturas Dom Bosco.
Clique aqui e tire todas as suas dúvidas sobre a Corrida.