Você está com pressa de quê? O Pense Nisso te convida a refletir sobre isso 334d12
Não há como negar que vivemos em um tempo totalmente mais acelerado que já vivemos na história. Existe a pressa de se formar, ter um diploma e entrar no mercado de trabalho, ser bem-sucedido 1d2x69
Certa vez um jovem após receber diversas multas por excesso de velocidade foi questionada pelo seu pai com a seguinte pergunta: você está com pressa de quê? E a jovem disse ter ficado com aquela indagação martelando em sua cabeça: você está com pressa de quê?
O episódio do podcast Pense Nisso desta semana também te propõe essa reflexão: qual a sua pressa?
Não há como negar que vivemos em um tempo totalmente mais acelerado que já vivemos na história. Talvez a vida digital tenha nos colocado em um ritmo de 30 segundos dos storys que não vida real não cabe.
Existe a pressa de se formar, ter um diploma e entrar no mercado de trabalho, ser bem-sucedido. De encontrar um grande amor, formar família e ter filhos. Fazer aquela viagem dos sonhos, ter aquele carro do ano.
Hoje podemos mencionar a pressa em fazer postagens nas redes sociais. E tantas outras e infinitas situações que aceleram o fazer, o conquistar algo, tudo é rápido, já, agora.
Mas você já parou para pensar que só está com pressa quem de fato está atrasado? E você está atrasado para algo e por quê? Talvez o motivo que tem te acelerado não é o fazer algo, realizar um sonho, mas provavelmente a comparação com alguém que já realizou e tem feito sentir que ficou para trás.
Tenho uma boa notícia. A vida não é uma corrida. Não é como se o sinal verde que acabou de abrir e todos saem acelerados para ver quem chega primeiro. Mas chegar primeiro onde se cada um tem o seu destino? Certamente, para chegar no seu destino, você não vai percorrer as mesmas ruas de quem tem outro local de chegada.

E por isso, o tempo também não será o mesmo, pois as rotas são diferentes. Cada um tem o seu tempo para chegar. E o melhor: o tempo continua rodando com a mesma velocidade de sempre. O que tem mudado é a forma em que temos enxergado esse tempo. Mas com parâmetro da velocidade de quem?
Se você ainda não entrou na universidade, não saiu das casas dos pais e não conquistou aquele emprego dos sonhos. Lembre-se que o seu tempo, não é o mesmo do seu amigo. Você não está atrasado. A vida não é uma corrida. Não existe linha de chegada.
Temos todos um destino diferente, um único trajeto e o tempo singular. O tempo que não é nosso inimigo. O tempo é amigo que nos permitir viver o agora, saudar o ado e ansiar o futuro. Seu relógio não é igual ao de ninguém. Mais uma vez: você está com pressa de quê?
Pense nisso, mas pense agora!